13ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira

A 13ª edição do Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira – Edição Lago de Furnas, que foi realizada no dia 1º de julho, em Capitólio (MG), contou com a presença de mais de 350 profissionais da hotelaria nacional. A programação do encontro incluiu mostra de produtos e serviços, rodada de negócios, palestras, oficinas e festival gastronômico, elaborado por chefs dos principais hotéis do estado.

 

Para o Diretor da Social Lounge BH, Sady Viana, responsável pela palestra “Como utilizar as mídias sociais a favor do meu negócio”, a internet é a maior revolução da humanidade, desde a revolução industrial. “Hoje em dia, o mundo dos negócios não aconteceria sem esta ferramenta, assim como os relacionamentos pessoais”, declarou Viana. Para ilustrar essa afirmação, ele citou um estudo de mercado sobre o impacto das redes sociais nas vendas: 14% dos usuários confiam em anúncios veiculados em TV e revistas, mas 63% afirmam que as classificações publicadas por consumidores são mais representativas.

 

Já a coordenadora de Marketing do Ouro Minas Palace Hotel, Monaline Alvarenga, abordou a padronização operacional e o posicionamento mercadológico em hotéis independentes. De acordo com ela, o treinamento exaustivo é que faz atingir os resultados esperados. Ela citou a pesquisa Tendências de Viagem, realizada pelo Instituto IPSOS, que indica que 96% dos entrevistados fazem leitura sobre o meio de hospedagem e 53% não fazem reservas de meios de hospedagem que ainda não receberam avaliação.

 

O prefeito de Capitólio, José Eduardo, que participou da abertura do evento, destacou a importância do encontro para a cidade que tem o turismo como a maior alavanca para sua economia. “O Encontro já se tornou uma tradição no estado e é uma grande oportunidade para troca de conhecimento, além de networking. Iniciativas como essa unem todas as pontas do setor, fazendo com que haja um alinhamento de todos”, afirma o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

 

O evento, promovido pela FBHA, contou com o apoio da Fecomércio MG, Sesc, Senac, Federação de Convention & Visitors Bureau – FB&VB-MG, Associação Brasileira da Industria de Hotéis – ABIH-MG, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – ABRASEL-MG, Associação Brasileira das Empresas de Eventos – ABEOC-MG, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET-MG e Federação dos Circuitos Turísticos – FECITUR-MG

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,