50 anos de Ceilândia: lugar de tradições e pontos turísticos na capital do país

Cenário de importantes pólos criativos do Distrito Federal, cidade recebe iniciativas de fomento ao turismo promovidas pela Setur-DF

Cinco décadas de valorização da cultura popular serão comemoradas neste sábado (27/3), pela região administrativa mais populosa do Distrito Federal. Ceilândia é morada de gente que não esmorece e sabe cultivar suas tradições. Para homenagear a trajetória da cidade e suas possibilidades de experiências turísticas, a Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF) preparou a “Ceilândia 50 anos”, uma série de publicações e ações interativas nas redes sociais para enaltecer essa cidade multicultural.

Ao longo de todo sábado, ao entrar nas redes sociais da Setur-DF, será possível conhecer os principais pontos turísticos da região e contemplar belos ângulos da Caixa D’Água, da Casa do Cantador, da Feira Central, entre tantos outros. No quadro “Agora eu CEI”, curiosidades sobre Ceilândia serão destacadas em cards e stories interativos, como o nome do arquiteto responsável pelo projeto urbanístico da região e o significado da palavra Ceilândia.

Para aperfeiçoar a conexão do turista que visita Brasília com as regiões administrativas, a Setur-DF está em fase de implementação de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) dentro da Casa do Cantador, um espaço dedicado ao acolhimento de visitantes, exposição de artesanato, entre outros. “Iniciativas do nosso Governo para valorizar ainda mais atrativos que encantam moradores e visitantes. Uma região que, no passado, acolheu com tanto carinho os trabalhadores responsáveis pela construção da nossa capital, que trouxeram na bagagem tradições de seus estados. E hoje traz um legado de sabores, ritmos e histórias que nos emocionam e nos inspiram”, ressalta a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

@EldoGomes

🎙|| Jornalista Multimídia, Apresentador e Youtuber de entretenimento. 🎮|| Blogueiro desde 2007 e com 11 anos de atuação no jornalismo digital. 🗺|| Autor do Ebook "Jornalismo de Turismo" e colunista/influencer de viagens.