7 ações do Sebrae que apoiam o pequeno empreendedor durante a pandemia

São diversas ações que dão apoio aos pequenos negócios. Confira a lista, quem sabe você conhece alguém que se encaixe numa dessas ações.

1-Vencimentos de alguns impostos foram prorrogados

Por conta do cenário instável que estamos enfrentando, a resolução 154 do Simples nacional adiou o vencimento dos DAS de abril, maio e junho. Micro e pequenas empresas inscritas em 2020 terão até 180 dias para optar pelo regime diferenciado.

2-Manual com Orientações e Boas Práticas para o Funcionamento dos Pequenos Negócios

Para auxiliar a reabertura dos pequenos negócios, o Sebrae preparou um Manual com orientações e boas práticas a serem tomadas pelos empresários. Para acessar, clique aqui.

3- Lançamento do portal do MEI 

A página oferece gratuitamente cursos online gratuitos, consultorias especializadas online, atendimentos via chat e email pode ser acessada em www.sebrae.com.br/MEI.

4-Crédito a pequenas empresas

Convênio Sebrae e Caixa cria operação de socorro aos pequenos negócios na crise do coronavírus permitirá a concessão de aproximadamente R$ 7,5 bilhões em crédito.

5-Mentorias on-line

Sebrae Acelera Digital ajuda o pequeno empreendedor a melhorar vendas na crise com mentorias são on-line, gratuitas. Para participar do Sebrae Acelera Digital, o pequeno empresário ou MEI deve preencher um formulário de interesse pelo (www.sebrae.com.br/aceleradigital).

6-Edital de R$10 milhões para financiamento a startups

Sebrae e Petrobras criam edital que aceitará projetos em nove temas tecnológicos mapeados a partir de desafios de inovação da companhia. As inscrições estarão abertas até o dia 28 de junho e poderão ser feitas por meio deste link.

7-Conteúdos para professores e alunos de todo o país

Sebrae isponubiliza material que trata de temáticas sobre Educação Empreendedora. Transmissão dos vídeos será realizada na TV Justiça com reprise na Rede Gênesis, TV União e no canal do Youtube.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos