7 ações que devemos destacar de Gilvan Máximo na Tecnologia do DF

1- Projeto Wi-Fi Social DF

Lançado em 2019, o projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, ele já contabilizou mais de 32 milhões de acessos.

2-DF Inova Tech

Projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF), executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai-DF) qualifica profissionais em 46 cursos em áreas como Tecnologia da Informação, Automação Industrial, Telecomunicações, Construção Civil, Metalmecânica e Energia.

3-Doação do Microsoft Office 365

A Microsoft fez uma doação do Office 365 pacote de softwares de produtividade na nuvem. Todos os alunos da rede pública de ensino do DF com acesso ao software.

4-Lançamento do Veículo para Eletro Mobilidade (VEM)

O VEM DF é um projeto pioneiro de compartilhamento de veículos elétricos para frotas públicas. É uma iniciativa da ABDI e do Governo do Distrito Federal por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Foi concretizada com parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), que desenvolveu o software de compartilhamento com foco para uso de governos.

5-Campus Party 2020

Por conta da Pandemia o evento de 2020 foi 100% online e gratuito. Gilvan Máximo anunciou durante o evento 35 mil bolsas de estudos para jovens do Distrito Federal, com o programa Bolsa Universitária.

6-Plano de ocupação do Biotic

O Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) teve seu Plano de Uso e Ocupação. O local abre espaço para 794 empresas e gerar 7,6 mil empregos diretos, o projeto baseado no conceito de uso misto vai abrigar também residências, escritórios, praças e parques urbanos.

7-Projeto Cidade Inteligente

de acordo com o secretário Brasília será a número 1 na tecnologia 5G. “Vamos fazer de Brasília a primeira cidade inteligente do Brasil e da América Latina”, disse Máximo.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos