7 apps de serviços públicos que ajudam a população de Brasília durante a pandemia

Conheça alguns aplicativos de serviços essenciais que podem ser muito úteis neste momento de pandemia.

1- e-GDF

Aplicativo do Governo do Distrito Federal é uma central com serviços oferecidos pelos diversos órgãos do Distrito Federal, de forma centralizada e integrada. Você poderá consultar os serviços de assistência social como: restaurante comunitário, auxílio natalidade, cesta emergencial, boletins escolares. E ainda solicitar tapa buraco, poda de árvore, manutenção de estradas, coleta de entulho, entre outros.

2-Concorra a vagas de emprego com o SINE Fácil

Ficou mais fácil e simples acessar os serviços da rede SINE, sem fila ou complicações! Para isso é necessário obter uma chave de acesso (QRCode) através do portal de serviços do Ministério do trabalho ou em uma agência do SINE. Acesse aqui para maiores informações. Para você que já se cadastrou na Rede SINE do Ministério do Trabalho, baixe o aplicativo e tenha acesso a diversos serviços do SINE.

3-FGTS

O aplicativo está com novas funcionalidades e novos recursos de segurança como a autenticação por CPF, acompanhamento do saque imediato, adesão ao saque aniversário, e gerar os extratos das contas FGTS em PDF. Se você utilizava a versão antiga, faça um novo cadastro de usuário pela opção “cadastre-se”. O login e senha utilizados para acessar o extrato FGTS da internet ou a senha do Cartão Cidadão não são permitidos nessa nova versão do aplicativo.

4-CAIXA | Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

5-Coronavírus – SUS

O app Coronavírus-SUS tem o objetivo de conscientizar a população sobre o Corona Vírus COVID-19 com informativos de diversos tópicos como os sintomas, como se prevenir, o que fazer em caso de suspeita e infecção e etc; – Mapa indicando unidades de saúde próximas; – Em caso de suspeita de infecção, o cidadão pode conferir se os sintomas são compatíveis com o do Corona, e caso seja será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima; – Área de notícias oficial do Ministério da Saúde com foco no Coronavírus.

6-WhatsApp – Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde também tem um serviço que tira dúvidas sobre o coronavírus via WhatsApp. Para isso, quem tiver o aplicativo de mensagens deve acrescentar entre seus contatos o número +55 61 9938-003.

7-CAIXA Tem

O CAIXA Tem é um app leve, onde você pode consultar serviços ao trabalhador e benefícios sociais e, se tiver conta na CAIXA, também pode fazer pagamentos e transferências até R$600,00 até o limite de R$ 1 mil por dia.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos