7 arquitetos de Brasília que você precisa conhecer

Essa é uma lista de profissionais que nasceram em Brasília ou que fizeram da capital seu lar e contribuem para o embelezamento e funcionalidade das casas brasilienses.

1-Angelina Quaglia

Nascida na capital federal, a arquiteta conta que de desde muito cedo aprendeu a respeitar Brasília como parte de sua história e de sua família.

2-Sérgio Parada

Curitibano que mora em Brasília já trabalhou com os projetos do Edifício Garagem do Aeroporto de Congonhas e o Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Brasília, Presidente Juscelino Kubitschek, além de obras em outros países, como é o caso do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Wuxi, na China. 

3-Natalia Noleto

Natalia Noleto é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UnB e especialista em Design de Interiores pelo Instituto Europeo de Design em São Paulo.

4-Daniel Mangabeira

É arquiteto brasiliense nascido em Itabuna, Bahia. É sócio do BLOCO Arquitetos e presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF).

5- Gabriela Cascelli Farinasso

Arquiteta, urbanista e paisagista já participou do Programa de Residência em Gestão e Planejamento Urbano da FAU/USP (2015/2016), promovido pela Universidade de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura do Município de São Paulo (SMDU/PMSP).

6-Samuel Lamas

O brasiliense prefere se moldar por projeto e expandir sua criatividade. Diversifica para aprender e criar.

7-Clay Rodrigues

O brasiliense Clay rodrigues cresceu correndo entre os pilotis e se apaixonou pela arquitetura da cidade tanto que tornou sua profissão.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos