7 bancos digitais que ajudam microempreendedores durante a pandemia

Depois do anúncio do pacote de ajuda a empresários do governo federal e distrital alguns bancos digitais e startups de serviços financeiros decidiram realizar ações para apoiar os empreendedores durante a crise econômica provocada pela pandemia do Covid-19. Conheça algumas das opções e facilitações para empresas.

1- Bxblue
A fintech brasiliense que é especializada em empréstimos consignados adotou uma medida criativa, um esquema de “apadrinhamento” onde profissionais mais experientes contribuem para ajudar colaboradores mais jovens.


2- Nubank
A Fintech cortou os juros da fatura parcelada do cartão em 80% para quem está em dia.


3- Razer
A Fintech contribuirá com isenções de taxas e produção de campanhas comerciais para serviços essenciais.


4- Cora
É uma plataforma em que consumidores podem comprar vouchers de produtos e serviços de pequenos negócios, para serem usados depois do fim da pandemia.


5- Nexoos
A fintech vai ajudar pequenos e médios negócios a vender. Será disponibilizado um recurso financeiro e site para empresas que não têm acesso a crédito. Para participar basta inserir os dados do empreendedor, como nome, CPF e telefone no site euapoio.nexoos.com.br.


6- PicPay
A Fintech anunciou duas iniciativas parar combater o novo coronavírus (Covid-19): a criação de uma central de doações e a isenção de taxas administrativas para PMEs e MEIs.


7-Mutual
A fintech Mutual emprestará até R$ 1 mil aos microempreendedores individuais e trabalhadores autônomos com taxa de juros de 1% ao mês. O crédito disponível será entre pessoas e a Mutual fará apenas a intermediação. Segundo informações divulgadas a comissão da plataforma foi zerada e desta maneira a fintech não terá lucro sobre serviço.


Texto | @kesiapaos | Késia Paos