7 notícias boas relacionado ao coronavírus

Reprodução

A pandemia do coronavírus é o assunto mais comentado em todos os meios de comunicação. Em tempos de incertezas e uma avalanche de notícias. Isso gera expectativas e algumas pessoas acabam ansiosas com o clima.

Que tal 7 notícias boas relacionado ao Coronavírus?

1-Gestos de solidariedade

No Brasil, a população criou expontâneamente uma rede de solidariedade para ajudar os vizinhos. Vou te explicar melhor. É que muitos idosos e pessoas do grupo de risco, que possuem doenças crônicas, devem ficar em casa, recomendação do governo. Diante desse fato, bilhetinhos de solidariedade nos condomínios ganharam adeptos por todo o país. São vizinhos e conhecidos que se oferecem para ir a farmácia ou supermercados ajudar quem está no grupo de risco. Seja um voluntário também!

2- EUA começaram a fazer testes da vacina experimental

Na última segunda-feira (16/03) uma mulher foi a primeira a receber vacina experimental contra coronavírus. A voluntária para os testes é a norte-americana Jennifer Haller.

3-Cientistas australianos descobrem como o sistema imunológico humano combate o coronavírus

O levantamento do Instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade – publicada na revista médica Nature Medicine – aponta que as pessoas estão se recuperando da infecção da mesma forma como elas se recuperam de uma gripe. Os cientistas vão mapear o sistema imunológico de um grupo maior de pacientes, iserindo o grupo de pacientes com sintomas mais graves.

4- Cascão, personagem da Turma da Mônica, lava as mãos pela 1ª vez

Um dos personagens mais famosos da Turma da Mônica resolveu lavar as mãos pela primeira vez, expontâneamente. Nas histórias do Gibi mais famoso do Brasil, o personagem tem pavor de água. Mas com a pandemia do coronavírus ele finalmente resolveu lavar as mãos. Tudo foi relatado nas redes sociais oficiais da Turma da Mônica. A ação é uma forma de motivar as crianças e adultos sobre a importância da higiene na prevenção ao coronavírus.

5- Maior cervejaria do mundo vai produzir álcool em gel e doar para hospitais públicos brasileiros

A Ambev anunciou na última quarta-feira (18/03) que vai produzir álcool em gel e doar pra hospitais públicos do país. Essa atitude da empresa é para evitar a transmissão do coronavírus. Os hospitais públicos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília vão receber os produtos, pois são onde estão concentrados a maioria dos casos da doença. Ao todo serão oferecidas 5 mil unidades do produto, com 70% de álcool, para cada hospital público.

6-Rede de supermecados tem horário exclusivo para atender idosos

O Pão de Açúcar anunciou que abriu um horário de atendimento exclusivo para idosos. A medida em virtude da pandemia do coronavírus já está valendo para todas as lojas da rede no Brasil. Pessoas acima de 60 anos serão atendidas todos os dias, das 6 às 7 horas da manhã, para realizarem suas compras de forma prioritária e exclusiva.

7-Bancos prorrogam vencimento de dívidas de clientes

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou que cinco de seus maiores bancos associados vão prorrogar o vencimento de dívidas de pessoas físicas e das micro e pequenas empresas por 60 dias. E, em Brasília, o Banco BRB ainda criou uma linha de crédito com juros mais baixos para ajudar empreendedores da capital.

Texto|@kesiapaos|Késia Paos