7 boas notícias sobre o coronavírus (parte 5)

A rede de solidariedade só aumenta a cada dia que passa e a onda de notícias boas em meio a pandemia pode tornar o seu dia melhor. Por esse motivo reuni informações positivas para te dar leveza ao menos por alguns instantes.

1-Plataforma troca boas ações por descontos em produtos e serviços

Gooders é uma startup de impacto social que existe há quase dois anos. O voluntário se cadastra no site, escolhe uma ação para participar e recebe em troca uma moeda social chamada “Gooders”. Essa moeda pode ser trocada por recompensas em marcas parceiras. Funciona como um programa de pontos e você pode trocar por um eletrodoméstico novo, passagem aérea ou curtir um show daquele seu artista favorito.

2-Ministério da Saúde informa que 55% dos brasileiros que pegaram covid se recuperaram

O Ministério da Saúde informou que 55% das pessoas que já passaram pela infecção estão recuperadas.

3-Mães chefes de família já começam a receber R$ 1.200 de auxílio emergencial

As mães que são chefe de família, que estão cadastradas no CadÚnico, e que não possuem conta no Banco do Brasil ou na Caixa e possuem registro no aplicativo ou site do governo federal, já começaram a receber as duas cotas (R$ 1.200) de auxílio emergencial a partir desta segunda-feira (13).

4-Morador do DF de 99 anos se recupera do Covid

Brasileiro de 99 anos, que lutou na 2ª Guerra, tem alta no DF: covid. O brasileiro Ernando Piveta, de 99 anos, que lutou na 2º Guerra Mundial, conquistou mais uma vitória na vida, agora ao vencer o coronavírus. Ele teve alta nesta terça, 14, após passar oito dias internado na “ala covid” do Hospital das Forças Armadas – HFA – em Brasília.

5-População de baixa renda não vão pagar conta de luz por 3 meses

População pobre, com consumo mensal de energia elétrica inferior ou igual a 220 quilowatts-hora (kWh), está isenta de pagar a conta de luz, no período de 1º de abril a 30 de junho deste ano. É o que determina a Medida Provisória (MP) nº 950, de 8 de abril de 2020, publicada em edição extra do Diário Oficial da União, dessa quarta-feira (8).

6-Costureiras abrem mão de renda para confeccionar máscaras para hospitais

Costureiras do projeto social Forte Severina paralisaram suas produções para confeccionar máscaras para hospitais do sertão da Bahia.

7-Osklen vai doar 50 mil máscaras e 9 mil jalecos para profissionais da saúde do RJ

Diante do avanço da pandemia do coronavírus no Brasil, a Osklen firmou uma parceria com o Instituto Alpargatas e iniciou a produção de máscaras de proteção e jalecos confeccionados com reaproveitamentos de tecidos da sua coleção atual.

Texto|@kesiapaos | Késia Paos