7 brincadeiras nostalgicas dos anos 90 que vale a pena relembrar nas férias

1-Bola de gude

As bolas de vidro maciço, manchadas ou intensamente coloridas e de diversos tamanhos fizeram sucesso na década de 90. Muito usada em jogos infantis as bolas de gude desafiavam as crianças com boa pontaria.

2-Bete

Nesse jogo de rua tem duas duplas, sendo que uma pessoa da dupla tem os tacos rebatedores e a outra pessoa tem a bola para lançar. Uma brincadeira muito popular.

3-Tazo

Os tazos ou discos de plástico eram colecionáveis que foi uma verdadeira febre no Brasil ao final dos anos 90. Por ter séries especiais e dezenas de personagens diferentes virou objeto de jogatina entre as crianças.

4-Bolhas de sabão

Sabão misturado com água, seja ele líquido ou em pó podem virar uma bela brinacedeira entre as crianças e formar bolhas de sabão de diferentes tamanhos.

5-Pular corda

Duas crianças batem ou giram a corda, enquanto uma terceira criança pula ao som de cantigas diferentes. Uma famosa brincadeira de rua. 

6-Brincar de elástico

Duas crianças seguram o elástico e uma terceira criança pula. O desafio começa na altura dos pés e vai até a alltura dos braços acima da cabeça. Quem errar passa a vez para o outro participante.

7-Queimada

A brincadeira de queimada também é considerada um esporte em que os jogadores de duas equipes tentam acertar os oponentes com uma ou mais bolas, evitando serem atingidos. O objetivo é eliminar todos os membros da equipe adversária.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos