7 cachoeiras para conhecer em Pirenópolis Goiás pela primeira vez

eldogomes.com.br
Siga-me

Pirenópolis é uma cidade charmosa, está localizada há uma hora e meia de Brasília/Goiânia. Pirenópolis é destino próximo que te proporciona uma viagem aos bons tempos de Goiás. A cidade é pitoresca, épica e cheia de charme. Tem um excelente trade turístico e é um refúgio cultural, mental e de descanso para milhares de turistas do Centro Oeste.

7 cachoeiras pela primeira vez em Piri

1|Cachoeira Nossa Senhora do Rosário

Imagine-se e um oásis de águas cristalinas mesmo durante o período chuvoso, cercado pelo cerrado rupestre, campos, várzeas, cânion, mata de galeria, fauna, flora piscinas naturais, gruta e cachoeira de 42m de queda negativa, proporcionando um banho incrível, trilhas terapêuticas e árvores centenárias.

Nossa Senhora do Rosário| Foto: Paulo Rolim / TripAdvisor

2|Cachoeira Meia Lua

Uma das mais próximas do centro da cidade. Boa, limpa e bonita! Muito lugares para mergulhar e ficar deitado. Bem cuidada e com natureza encantadora! A entrada custa em média R$ 30 ( consulte antes ).

3|Cachoeira do Abade

Uma das mais belas cachoeiras da região. E muito bem estruturado para receber turistas e tem uma trilha exuberante. A caminhada é leve e não passa de aproximadamente 400 metros.

Foto: Cachoeiradoabade.com.br

4|Cachoeira das Araras

Um paraíso natural que conta com duas cachoeiras e vários poços para banho. Bar próximo da cachoeira facilitando a vida daqueles que gostam de degustar um petisco e beber uma cerveja gelada, aerea para crianças, trilhas largas e limpas, tudo planejado para atender os visitantes. A Cachoeira das Araras tem estacionamento, restaurante com comida típica goiana, área de camping , entre outros.

Foto: Divulgação / Cachoeira das Araras

Ingressos: R$ 30 | Reserve antes | 62) 99925-1040 / 99848-2233

5|Cachoeira da Usina Velha

Um lugar ideal para ir com as crianças. A Cachoeira da Usina Velha é formada por diversas pequenas quedas d’água e poços que agradam a quem busca um banho de rio bem fácil.

A maior queda tem apenas dez metros de altura e é formada pela construção da antiga usina que havia na região.

Cachoeira da Usina Velha| Foto: Melhores Destinos

6|Cachoeiras Fazenda Bonsucesso

Localizada a 5 km do Centro de Pirenópolis, a Fazenda Bonsucesso abriga um complexo de 6 cachoeiras, e inúmeras piscinas naturais, ao longo do Ribeirão Soberbo, afluente do Rio das Almas.

A trilha é uma aventura, com 6 opções de experiências com cachoeiras e um lugar fenomenal.

“Uma das 6 cachoeiras que podem ser vistas ao longo da caminhada até o topo da montanha”
Foto: TripAdvisor

7|Cachoeiras dos Dragões ( a mais linda )

A 40 km do centro de Pirenópolis, na área que também inclui o Mosteiro Zen Eishō-Ji. As cachoeiras começam pelo Ryumon, o Portão do Dragão e vai passando por mais 7 belas Cachoeiras, terminando na cachoeira Rei do Dragão.

Foto: Cachoeiras dos Dragoes

Reservas | Whatsapp (62) 98321-0012

Me conta também sua 📔dica
no 📸 Instagram @EldoGomes 
email: comercial@eldogomes.com.br

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,