7 coisas para fazer com as crianças em tempo de coronavírus

Em época de isolamento domiciliar, suspensão das aulas nas escolas de todo o país e crianças com tempo ocioso em casa. É hora de agir! É preciso ter criatividade para distrair a meninada. Esse é o momento para aproveitar a união familiar e buscar conexão com os filhos.

Confira algumas dicas de entretenimento para realizar com as crianças na quarentena!

1-Oficina de Slime

A massinha flexível utiliza ingredientes como cola, sabão líquido, corante e glitter. As crianças podem criar o próprio slime e ainda ficam entretidos por horas. Além de ser uma tarefa divertidíssima e muito didática.

2-Caça ao tesouro

A brincadeira exige um pouquinho da criatividade dos pais. Prepare as pistas e o caça palavras para os pequenos decifrarem o enigma. O tempo que você passará criando e observando é recompensador. Vale esconder uma caixa de chocolate, aquele pote de sorvete, um brinquedo novo ou até mesmo o [celular]. E, claro, sempre dar algumas pistas durante o processo da busca!

3-Concurso de dança

Escolha as músicas preferidas e estipule prêmios e prendas simples. Ao final todos se divertem e são vitoriosos. O mais importante é se divertir no processo. As crianças têm muita energia e essa atividade pode ajudá-las a terem um soninho mais tranquilo.

4-Karaokê

Quem canta seus males espanta! Nessa atividade não há regras. É um momento para despertar a imaginação. Uma escova de cabelo ou embalagem de shampoo podem virar um microfone. Estimule seu filho a cantar e se divertir. Esse pode ser um momento ímpar na vida dele que poderá refletir na idade adulta. Ah, lembrando que no YouTube, tem vários vídeokês disponíveis.

5-Conte uma história

Ensine ao seu filho o hábito da leitura. Você já ouviu aquela frase de que as crianças reproduzem o que os adultos fazem. Então, cultive bons hábitos que refletirá para o bem. A leitura desperta a imaginação e atua no desenvolvimento emocional e cognitivo da criança. Vale até contar histórias clássicas do universo da literatura!

6- Distribua tarefas

É importante a colaboração para manter o seu lar limpinho e organizado. Nem sempre é assim, mas é fácil incentivá-los e gera senso de responsabilidade. Dê tarefas de casa e divida um pouco as missões: Lavar louças, limpar a área, organizar prateleiras, limpeza de móveis ou geladeira. Dentre outras coisas que necessitam de atenção neste período de pandemia.

7-Brincadeira de luz e sombra

Você vai precisar apenas de uma lanterna! Apague as luzes e use a criatividade para imitar animais ou objetos. Aproveite o momento de união para se dedicar a família.

Eai, gostou das sugestões?
Se tiver outras ideias. Conta pra gente!