7 coisas para fazer durante a pandemia em Brasília

A maior parte dos espaços públicos no Distrito Federal voltara a funcionar, mas com restrições. Se for sair de casa lembre-se sempre de se proteger com máscara e usar álcool em gel.

1-Cine drive-in 

O Cine Drive-in de Brasília tem festival gratuito com filmes de língua alemã. Esse é um ótimo programa, melhor maneira de aproveitar o final de semana com segurança e seguindo as recomendações da OMS.

2-Shoppings

Os shoppings de Brasília estão operando com 40% da sua capacidade e com horários especiais durante a pandemia. Vale sempre checar o horário de funcionamento do seu shopping preferido antes de sair de casa.

3-Parques

A maioria dos parques do Distrito Federal foram reabertos e ampliaram os seus horários de funcionamento para evitar aglomerações.

4-Visitar Feiras

Se você está com vontade de comprar frutas, verduras e legumes, roupas e eletrônicos saiba que algumas feiras no DF já estão em funcionamento. Durante esse momento de isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus tem horário especial.

5-Missas e cultos 

As igrejas e templos do Distrito Federal que reabriram suas portas. Os fiéis agora podem ir aos encontros, porém os templos têm capacidade reduzida. Fique atento!

6-Visitar o Templo da Legião da Boa Vontade

Um dos monumentos mais visitados da capital federal está aberto a visitações, mas por enquanto não tem eventos nem celebrações.

7-Catedral de Brasilía

Na Catedral, por conta da pandemia e dos decretos tem missa com tempo de distanciamento de 02hrs do fim de uma missa para o inicio de outra. Em cada missa são permitidas 120 pessoas. A Catedral está com todos os requisitos necessários: álcool e tapete na entrada, medidor de temperatura, verificando idade,  bancos afastados e com distanciador de lugares.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos