7 coisas para fazer e turistar em Mambaí, em Goiás

Mambaí é um município brasileiro do estado de Goiás pouco conhecido. O local fica próximo da divisa de Goiás com a Bahia e é cercado por belezas naturais incríveis como cachoeiras, cânions e cavernas em meio ao cerrado.

1- Caverna Lapa do Penhasco 

Se você busca aventura vai gostar de conhecer a caverna Lapa do Penhasco que possui um percurso de 400mt e de 1.700mt, além de Tirolesa.

2-Rapel na Cachoeira do Funil

Para os mais aventureiros é obrigatório passar pelo rapel. O ideal é curtir na parte da manhã. O visual é incrível com direito a arco íris.

@cerradoaventura_mambai

3-Poços Azuis

 Os turistas que passarem por Mambaí podem conhecer os três poços de coloração azul esverdeada. Para conhecer os três é necessário fazer uma trilhas de nível médio que leva cerca de 1:30h para finalizar.

4-Tirolesa

Outra atividade legal que pode ser combinada com a visita aos Poços Azuis é a tirolesa de 320m de comprimento e 102m de altura que fica no mesmo terreno.

5-Cachoeira do Alemão

Para chegar a Cachoeira do Alemão o visitante passa por uma trilha leve, de fácil acesso que leva apenas 10 minutos. O fundo da cachoeira é de areia e a água é quentinha.

6-Cachoeira Paraíso do Cerrado

Conheça e se encante com a Cachoeira Paraíso do Cerrado. Ela possui um poço enorme ideal para quem gosta de nadar.

7-Trilha Itaguaçu

Uma excelente trilha para quem gosta de uma boa caminhada e de estar em contato com a natureza, com caverna, rio e labirinto de rochas.

Juliana e Willian

Texto | @kesiapaos | Késia Paos