7 coisas para fazer em Brumadinho Minas Gerais

Brumadinho é um município brasileiro no estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. A cidade possui belezas naturais, riquezas históricas e culturais que devem ser exploradas.

1-Vila de Piedade do Paraopeba

A vila é perfeita para passear e curtir as montanhas. Lá você encontra duas igrejas históricas, restaurantes e pousadas. Aproveite para conhecer também a Cachoeira dos Carrapatos.

2-Inhotim

Conheça o charmoso Museu a Céu Aberto Inhotim, oferecendo uma grande coleção de obras de arte localizadas em um jardim botânico único. Mais de 800 obras de artistas de renome nacional e internacional.

3-Serra da Calçada

Trilha na Serra da Calçada para acessar o Forte de Brumadinho. Esse é um dos principais passeio na Serra. Você ainda encontra um Poço encantado. Leve água, frutas, protetor solar, calçado adequado e tudo para te ajudar na caminhada. Diversas opções de trilhas e trajetos, das mais variadas dificuldades.

4-Topo do Mundo

Topo do Mundo está localizado a 1500 metros de altitude – bem no alto da Serra da Moeda. Quem visita Minas Gerais precisa conhecer essa linda paisagem, além de experimentar um pouco de adrenalina e os sabores da culinária local no restaurante que leva o mesmo nome.

5-Igreja Nossa Senhora da Piedade

A construção atual, que tem 200 anos, foi toda reformada em 1960 mas ainda mantém a beleza do projeto original, mesmo sem o seu esplendor.

6-Cachoeira da Ostra

Você precisa reservar um tempo para conhecer a Cachoeira da Ostra. O local possui uma vista linda e uma paisagem preservada É importante ressaltar que é necessário algum preparo físico para conhecer o local. O nível de dificuldade da trilha é de intermediário a difícil.

7-Fazenda dos Martins

O local abriga o casarão e a senzala, dando a dimensão do período escavocrata e as relações de poder e dominação. A parte de baixo da fazenda foi edificado um museu com objetos do cotidiano dos escravos, ferramentas e grilhões.

Texto | Késia Paos | @kesiapaos