7 coisas para fazer em Cocalzinho Goiás

Terrinha do cimento. O município de Cocalzinho existe porque foi lá que foi instalada em 1961, a fábrica de cimento Votorantim.

O objetivo era atender à forte demanda criada pela construção da nova capital do país, Brasília.

Hoje, uma região em ascensão e com alguns atrativos em suas proximidades. Saiba mais sobre Cocalzinho de Goiás:

1-Visita a vinícula

Conheça uma vinícola – Pireneus vinhos e vinhedos – em meio aos vales no cerrado. A Experiencia Rural tem o passeio pelas parreiras onde é possível conhecer toda a história do local e o incrível almoço gastronômico.

A Vinícola Pireneus Vinhos Vinhedos Recebe turistas nos finais de semana para conhecer o projeto, os parreirais e almoço harmonizado. Com agendamento prévio. | Onde: Cocalzinho de Goiás, Serra dos Pirineus – a 129km de Goiânia – informações:  (62) 99909-2201

2-Visita à Igreja

A Paróquia Santo Antônio fica na Cidade dos Pirineus, em Cocalzinho de Goiás. Lugar excelente para meditar e fazer oração. Aproveite para tirar belas fotos no local.

3-Hot Dog

Aproveite para comer um hot dog na Lanchonete Cajuí, em Cocalzinho. Lugar muito bom, com preço justo. Excelente para encontros de motos e Triciclos. Parada obrigatória para quem circula entre Brasília e Pirinópoles.

4-Lagoa do Samuel

Lagoa calma com muita serenidade. Local arborizado. Você pode levar sua churrasqueira e fazer um delicioso churrasco de frente a essa bela paisagem natural.

5-Caverna dos Ecos

A Caverna dos Ecos ou Gruta dos Ecos é uma caverna descoberta em 1976 medindo 1725 metros de extensão e 150 metros de profundidade, localizada no município de Cocalzinho, em Goiás. O passeio é válido para conhecer uma caverna e fazer escaladas, mas somente na companhia de um guia.

6-Estação Escológica Selah

A estação ecológica promove o ecoturismo e eurismo Histórico, com vivências únicas de contato com a natureza, reflexão e aprendizado na região de Cocalzinho. O local também possui chalés espaçosos e confortáveis que aconchegam famílias inteiras, turmas escolares e você. e diversas opções de lazer e aventura para todas as idades.

7-Pousada Riacho das Pedras

Excelente refúgio nos arredores de Brasília. Comida direto do fogão a lenha, as redes limpas e cheirosas. Ambiente acolhedor. Um ótimo lugar para quem procura descanso e sossego.

Texto | @kesipaos | Késia Paos

eldogomes.com.br

Jornalista de Entretenimento e Streamer. @EldoGomes está sempre ao vivo no 🔴 YouTube.com/eldogomestv. Blogueiro há 11 anos sobre Turismo, Entretenimento e Política,