7 coisas para fazer em Cristalina Goiás

Terra de belezas naturais e da irrigação, Cristalina tem lugares exuberantes que conquistam os visitantes com pelos olhos. Selecionei aqui lugares que você vai adorar conhecer nesta cidade de Goiás. Além disso deixei dicas de onde comer e se hospedar em Cristalina.

1-Serra dos Topazios

A Serra dos Topázios é uma grande surpresa próximo a Brasília. Você fará uma trilha de menos de 2km e com dificuldade média. Após a caminhada você encontrará duas cachoeiras são lindas. Conheça também o Rio Topázio na Serra dos Topázios que tem piscina, corredeira, cachoeira e cânion.

2-Balneário Das Lajes

O Balneário da Praia das Lajes é um atrativo pra lá de delicioso em Cristalina. O local é composto por praias e piscinas naturais, quedas dágua.

3-Pedra do Chapéu

A Pedra Chapéu do Sol é um dos principais pontos turísticos de Cristalina e está localizada na Fazenda Sucupira. A pedra é chamada desta forma por causa do seu formato, que lembra um chapéu. Na pedra existem várias inscrições rupestres.

4-Lagoa dos Cristais

 A Lagoa dos Cristais é lugar incrível e lindo em Cristalina. No local é possível praticar vários esportes como mergulho, SUP, entre outros.

5-Festa do Divino Espirito Santo 

A Festa em Honra ao Divino Espírito Santo é a maior tradição no município de Cristalina. A festa se inicia após as festividades da Páscoa e tem como peculiaridade os famosos “pousos de folia”.

6-Ity Restaurante

Pizzas artesanais, carnes grelhadas e frutos do mar, além de sobremesas, em ambiente moderno e acolhedor.

7-Hospedagem no Hotel Cata Vento

Descobra as belezas que o cerrado tem. Aproveite para descansar no Hotel Cata Vento. Você vai se encantar com as maravilhas do cerrado e se sentir em casa no hotel. A paisagem está garantida combinado com o melhor descanso.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos