7 coisas para fazer em Mambaí Goiás

Localizada no Nordeste Goiano, próxima a divisa entre Minas Gerais e a Bahia, Mambaí fica a 300km de Brasília, o município é pouco conhecido, mas tem um potencial turístico enorme como destino de ecoturismo e aventura do Brasil.

1-Paraiso do Cerrado

O nome dessa cachoeira já diz tudo: Cachoeira Paraíso do Cerrado, em Mambaí-GO. Um lugar magnífico com uma natureza exuberante.

2-Poço Azul

Após 4 quilometros de caminhada você encontrará uma cachoeiras que formam poços de águas que variam do azul para o esverdeado.

3-Cachoeira do Alemão

 Esta cachoeira fica localizada em uma propriedade privada e a visita deve ser combinada com a agência de turismo Mambaí Adventure.

4-Caverna Lapa do Penhasco

Prepare-se para viver fortes emoções em visita à caverna Lapa do Penhasco e vislumbrar a enorme boca da caverna em sua travessia.

5-Cachoeira do Funil

Na lateral da cachoeira do funil é possível fazer um lindo e emocionante rapel. A atividade é opcional e vale muito a pena. Mas tenha cuidado e respeite seus limites.

6-Caverna Lapa das Dores

 visita à Caverna Das Dores, com rapel de 20m (opcional) em sua clarabóia – fenda no teto da caverna, onde entra um facho de luz que da o seu nome (2 km de caminhada – grau fácil).

7-Trilha do Itaguassú

Uma trilha média, considerada de moderada para intensa a caminhada. Passar pela caverna que corta o rio não tem preço, experiência fantástica.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos