7 coisas para fazer em Niterói no Rio de Janeiro RJ

Conheça um pouco mais sobre as belezas e atrações que a cidade de Niterói tem para oferecer para turistas e visitantes.

1-Conhecer a praia de Icaraí

A praia mais famosa de Niterói está situada na Baía da Guanabara. Icaraí se encontra na região nobre de Niterói. É impossível não se apaixonar pelas belezas de Icaraí.

2-Shopping Plaza Niterói

Shopping espaçoso, com lojas variadas para todos os tipos e gostos. Estrutura segura para receber as pessoas pós quarentena. Localizado em um ótimo ponto no centro de Niterói.

3-Fortaleza de Santa Cruz da Barra

A Fortaleza de Santa Cruz da Barra, localizada no bairro de Jurujuba em Niterói. O espaço militar foi construído com o objetivo de proteger a entrada da Baia de Guanabara contra possíveis invasões. Local excelente para fotografar e apreciar a vista linda da cidade.

4-Parque da Cidade de Niterói

Localizado no alto do morro da Viração, em Niterói, o parque possui dois mirantes com visões panorâmicas únicas das Lagunas, Praias Oceânicas, bairros de Niterói, Baía de Guanabara em toda a sua extensão e do mar aberto. 

5-Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC de Niterói tornou-se um dos cartões-postais do Estado. Do lado de dentro você desfruta de uma bela vista panorâmica.

6-Praia do Sossego

Se o que você procura é sossego escolha, por motivos óbvios, a Praia do sossego. Bastante vazia, por ter um acesso mais limitado a praia tem um mar calma. E por ser mais isolada você não encontrará muitas barracas ou ambulantes.

7-Costão de Itacoatiara

Se você quer ter essa visão paradisíaca pode escolher fazer a trilha do Costão de Itacoatiara. Para fazer a trilha você poderá gastar de 30 minutos há 1 hora. Depende muito do seu ritmo.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos