7 coisas para fazer em Pirenópolis Goiás

Dicas para quem vai viajar para conhecer Pirenópolis. Prepare-se para uma viagem tranquila com roteiros para que gosta de ecoturismo. Confira as opções!

1-Cachoeira do Abade

A água é da nascente do Rio das Almas. O acesso pode ser feito pela estrada que leva ao Parque Estadual da Serra dos Pireneus. Como atrativo turístico, faz parte da Reserva do Abade, que conta ainda com outras três cachoeiras e vários mirantes. 

2-Cachoeiras Bonsucesso

Possue trilhas de fácil acesso. Um conjunto de belas cachoeiras,no total são 6 cachoeiras porém 5 disponíveis para o banho. Bom local para fazer uma caminhada com a família

3-Cachoeira Usina Velha

A cachoeira mais próxima da cidade, estrutura básica com banheiros e uma pequena lanchonete. Possui um amplo estacionamento. Lugar muito bonito e com uma área de camping muito bem estruturada.A entrada é em espécie, dinheiro.

4- Museu Das Cavalhadas

Lugar histórico na cidade. O museu é mantido por uma família apaixonada pelas Cavalhadas e que passa a tradição de geração em geração. Cobra-se simbolicamente 2,00 para a entrada no Museu. Você conhece toda a história do evento.

5-Museu do Divino – Antiga Casa de Câmara e Cadeia

Ponto turístico especial, pois é rico em histórias. O espaço contém várias peças que contam a história e cultura da cidade. Utilizam da construção da antiga câmara e cadeia, dando um detalhe único ao espaço. O custo da entrada do museu é simbólica!

6-Reserva Ecológica Vargem Grande

O parque tem 3 cachoeiras maravilhosas com uma, linda paisagem. A trilha exige preparo. Conheça três cachoeiras de uma só vez Lazaro, Véu de Noiva, e Santa Maria.

7-Igreja Nossa Senhora do Carmo

É um dos marcos da fundação da cidade. Fica às margens do Rio das Almas, em cujas águas Manuel Rodrigues Tomar descobriu as minas de ouro que impulsionariam a colonização da região. A fachada é da arquitetura colonial brasileira, esconde a decoração barroca-rococó.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos