7 coisas para fazer em Uberaba Minas Gerais

O potencial turístico da cidade de Uberaba é enorme. Os turistas podem explorar o artesanato, culinária, tradição, religiosidade. A cidade também se destaca pelo seu sítio paleontológico com descobertas importantes realizadas pela equipe de escavações do Museu dos Dinossauros.

1-Santuário N. Srª da Medalha Milagrosa

Templo de oração e devoção Nossa Senhora da Abadia. Lugar de contemplação e adoração ao seu filho Jesus Cristo.

2-Mercado Municipal

Espaço turístico que preserva a história e as tradições mineiras. La você encontrará uma aariedades de produtos mineiros e pode aprecia muita da culinária local.

3-Reserva Ecologica Zebu

Diversão, aventura, paz e tranquilidade para toda a família. Tudo isso em um só lugar. Local ideal para levar as crianças e ver os animais soltos em meio à natureza.

4-Parque dos Dinossauros

Lugar bem legal para você que tem curiosidade a respeito da história dos dinossauros e sua existência, a vastas salas com suas peculiaridades sobre os dinossauros que existiram por lá vale a pena conhecer lugar muito bonito e interessante.

5-Pousada Lago Dos Dinossauros

Lugar aconchegante e com muita natureza. Ideal sua hospedagem na cidade. A pousada fica dentro do Geossitio de Peiropolis, município de Uberaba. Tem cachoeiras, restaurantes, piscinas e lago para pesca.

6-Centro de Artesanato de Uberaba

O Centro de Artesanato de Uberaba é um espaço destinado à exposição e comercialização de produtos confeccionados por artesãos com a valorização do ser humano, da arte, da cultura, das tradições locais e respeito  ao patrimônio histórico.

7-Feirarte

A Feirarte de Uberaba é uma forma de inserir o artesão no mercado de trabalho e fazendo deste espaço um local de cultura, lazer e compras para os turistas.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos