7 coisas para fazer em uma segunda-feira em casa de quarentena

Foto de Valeria Ushakova no Pexels

Em tempos de quarentena, por conta da pandemia do coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou isolamento domiciliar na semana passada.. Cuidar de si mesmo e da casa são as melhores opções para deixar a mente ocupada e os afazeres domésticos em dia. E por favor, evite aglomerações, pois podem acelerar a transmissão do vírus. Por isso, pense naquela tarefa que você adia há tempos e mãos a obra. Para não te deixar perdido aqui tem algumas dicas para você.

1-Converse com os amigos online

O isolamento pode te deixar longe dos amigos, então aproveite para manter a conversa em dia. Alguns aplicativos tem despertado o interesse das pessoas por possibilitar uma reunião online com várias pessoas. É o caso do aplicativo House Party que viralizou em tempos de distanciamento social.

2-Ouça Podcast

O material em forma de áudio ganhou visibilidade e tem muito conteúdo de qualidade com assunto que agradam a todos os tipos de público. Existem diversos canais que podem ser ouvidos em diferentes horários. Aproveite para ouvir o Podcast do Eldo Gomes.

3-Faça exercícios físicos

Não deixe a ansiedade te dominar. Para evitar o sedentarismo busque aulas de ginástica na internet. Existe uma infinidade de aplicativos gratuitos e outros pagos que podem te direcionar para a prática de exercícios. Escolha o que melhor se adapte a sua rotina.

4-Experimente fazer novas receitas

Com um celular na mão você tem um número quase que ilimitado de informações. Busque por receitas que te agrade e surpreenda alguém da sua casa apresentando uma nova receita que você aprendeu. Depois me conta se deu certo!

5-Faça cursos online

Para quem está trabalhando em home office, ou não, tem mais de 100 cursos online e gratuitos no Sebrae pra aumentar os conhecimentos em negócios. https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

6-Aprenda um novo idioma

Alguns aplicativos gratuitos te ensinam um novo idioma de forma super prática. Você pode aprender em qualquer lugar. O Duolingo é um exemplo desses aplicativos. É uma plataforma de ensino de idiomas que compreende um site, aplicativos para diversas plataformas e também um exame de proficiência digital.

7-Reorganize o guarda-roupas

Aproveite o momento de tranquilidade. Reorganiza suas roupas. Separe aquelas que já não te servem mais ou você comprou, e nunca usou.  Durante todo o ano existem várias campanha de doação de roupas para moradores em situação de rua, doe.

Texto|@kesipaos| Késia Paos