7 coisas para fazer na comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro RJ

A Rocinha é uma das principais favelas do Rio de Janeiro, localizada na Zona Sul. É também conhecida por ser a maior favela do país, contando com cerca de 100 mil habitantes.

Conheça a realidade e um pouco da história da maior comunidade da América Latina.

1-Tour Rocinha

Você pode fazer um passeio para conhecer um lado diferente da Cidade Maravilhosa e aprender mais sobre as condições de vida na cidade num tour pela Rocinha.

2-Complexo Esportivo

projetadas por Oscar Niemeyer, o maior arquiteto brasileiro

3-Passarela da Rocinha

Projetadas por Oscar Niemeyer, o maior arquiteto brasileiro, a passarela possui cerca de 60 metros de extensão, e tem três rampas de acesso.

4-Barracas de Artesanato

É comum ver moradores vendendo bijuterias, objetos de decoração e lembrancinhas nas ruas e vilas da favela da Rocinha. Os objetos encantam os visitantes.

5-Laje do senhor Carlos

 Do alto da laje do senhor Carlos observe e transborde com uma vista panôramica de São Conrado.  Um dos pontos de visita obrigatórios no roteiro.

6-Andar a pé pela favela

Para conhecer de perto a realidade do múnicípio você descer a pé pelos becos e vielas da Rocinha e experienciar o dia a dia da comunidade conhecendo o modo que as pessoas vivem. Alguns locais o acesso só é possível se você estiver a pé.

7-Passeio de  mototáxi

Muitos visitantes gostam de conhecer a cidade por meio de um passeio de mototáxi. A experiência é incrível, pois a favela é muito extensa.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos