7 coisas para fazer na região dos lagos do Rio de Janeiro RJ

A região dos lagos, no Rio de Janeiro é conhecida também como a Costa do Sol. A região possui lugares e cidades lindas que você precisa visitar.

1-Arraial do Cabo

Em Arraial do Cabo você poderá fazer passeios incríveis como nadar com os golfinhos. Você também poderá conferir a Casa Grega na beira do mar no Pontal do Atalaia em Arraial do Cabo.

2-Armação de Búzios

O paraíso é em Armação de Búzios. Lá é possível conhecer as praias mais encantadoras do Rio, fazer passeios de barco e banhar nas piscinas naturais.

3-Cabo Frio

Além das lindas praias você vai encontrar muita história em Cabo Frio como bairro bucólico da Passagem e passeios imperdíveis pela cidade.

4-Araruama

A Lagoa de Araruama é a maior laguna hipersalina do mundo, além de ser uma das melhores praias do mundo para a prática de esportes náuticos, como kitesurf, windsurf, jetski, vela e stand up paddle. 

5-Saquarema

Conheça a Praia de Itaúna, Praia Da Vila, Praia Vilatur e a Igreja de Nossa Senhora de Nazaré. O título de capital nacional do surf é perfeito para Saquarema, o local é ideal para a prática do esporte.

6- Iguaba Grande

Assistir o por do sol na orla da lagoa Araruama é sempre um passeio imperdível. Local perfeito para levar as crianças.

7-São Pedro da Aldeia

São Pedro fica bem próxima de Búzios e Cabo Frio. Vale a pena conhecer os dois balneários, agitados dia e noite e que abrigam algumas das mais belas praias da região.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos