7 coisas para fazer na Zona Sul do Rio de Janeiro RJ

Para além das praias o Rio de Janeiro oferece outras belezas que vão te deixar facinado. Te apresento alguns pontos que você pode aproveitar nessa cidade maravilhosa.

1-Escadaria Selarón

A Escadaria Selarón é uma obra arquitetônica localizada, decorada pelo artista chileno radicado no Brasil de longa data, Jorge Selarón, que declarou-a como uma “homenagem ao povo brasileiro”.

2-Parque Nacional da Tijuca

Floresta úmida, caminhada, cachoeira e floresta são algumas atrações que você irá encontrar no Parque da Tijuca. Aproveite para conhecer a Pedra Bonita é um ponto turístico localizado no Parque Nacional da Tijuca.

3-Palácio do Catete

O Museu da República é um museu dedicado à história da República brasileira e tem como sede o Palácio do Catete, situado no bairro do Catete, zona sul da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

4-Parque Lage

Parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, na rua Jardim Botânico.

5-Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de centenas de espécies de plantas.

6-Passeio no trem do Corcovado

O Trem do Corcovado é uma linha férrea que e inicia no bairro do Cosme Velho e segue até o cume do morro do Corcovado. De cima se tem uma vista aérea de várias praias do Rio de Janeiro e acesso ao Cristo Redentor.

7-Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

 Uma das mais importantes instituições culturais do Brasil é o museu da arte moderna no Rio, que fica localizado no Parque do Flamengo.

Texto | @kesiapaos | Késia paos