7 coisas para fazer no município de São Miguel do Araguaia em Goiás

São Miguel do Araguaia é um município brasileiro no estado de Goiás, Região Centro-Oeste do país. Pertence à Mesorregião do Noroeste Goiano e à Microrregião de São Miguel do Araguaia.

1-Porto Luiz Alves

Um verdadeiro paraiso da pesca esportiva, especialmente para os grandes peixes de couro como as prateadas Piraibas e as coloridas Pirararas.

2-Pesca

Lugar para quem gosta de pescar, posso até voltar um dia porem eu jamais voltarei a ficar acampada, e muito sofrimento, preferível ficar em uma pousada e ir visitar os amigos no acampamento.

3-Praça Ovídio Martins

A Praça Ovídio Martins de Souza, popularmente Praça Ovídio Martins, localiza-se no centro da cidade brasileira de São Miguel do Araguaia, no norte do estado de Goiás. É também conhecida também como a Praça Central, por está localizada no centro da cidade. A praça foi nomeada em homenagem à um dos três principais pioneiros da cidade: Ovídio Martins de Souza.

4-Cavalgada Ecológica

A cidade vive do comércio, da agricultura, pecuária e também do turismo. Um dos maiores eventos sediados no município é a Cavalgada Ecológica, que já acontece há vários anos e se transformou em tradição. Começa em São Miguel e segue sentido ao distrito de Luiz Alves, percurso este que é feito a cavalo. A realização é uma parceria feita entre os moradores e fazendeiros do local, recebendo também turistas que se interessem.

5-Praias

Nesse percurso a natureza nos proporciona dezenas e mais dezenas de praias, com as mais diversas variedades de aves e peixes.

6-Cânions

Conheça os extensos paredões que foram formados em São Miguel do Araguaia.

7-Hotel Veredas do Araguaia

Localizado na tranquila São Miguel do Araguaia, o Hotel Veredas do Araguaia oferece acomodações modernas com WiFi gratuito por toda parte e café da manhã diário incluído. Todos os quartos do hotel possuem decoração e móveis modernos.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos