7 coisas que deve evitar caso esteja trite em quarentena

O isolamento social tem afetado a saúde mental de algumas pessoas. É preciso cuidar da mente nesse momento de pandemia para evitar problemas psicológicos mais sérios. Algumas atitudes são essenciais para manter a mente tranquila.

1-Evite exposições à informações

Jornais, WhatsApp, Facebook e sites de notícias estão transbordando de informações negativas. O ideal é se desconectar para manter a mente sã.

2-Evite ficar muito tempo quieto

Mantenha uma rotina. Cuidar do corpo e da mente é essencial para manter o equilíbrio. Faça exercícios em casa e tome bastante água.

3-Não se isole por completo

Interaja com a família e amigos. Tenha aplicativos a mão para usar de forma benéfica. Faça vídeo-chamadas com os familiares e amigos e mate um pouco da vontade de vê-los.

4-Evite a ansiedade

Esse momento é essencial para refletir sobre a vida. Pense em sua família e seja grato pelo momento de união em casa.

5-Evite comer alimentos gordurosos

Nossa nutrição deve estar em dias. Mantenha uma alimentação saudável rica em frutas, legumes e verduras. Crie novas receitas em casa.

6-Não durma muito tarde

Seu corpo está acostumado com a rotina. O seu relógio biológico não entende que estamos por uma pandemia, então controle seus horários para se alimentar, dormir e acordar.

7-Evite o sentimento de frustração

Faça novos planos e reorganize suas tarefas do dia. Procure novas atividades e novas soluções para as demandas que aparecem. Defina metas para os próximos meses.

Texto| @kesiapaos | Késia Paos