O marketing de influenciadores experimentou um crescimento sem precedentes nos últimos anos. Mas a estratégia antes considerada por alguns como uma moda passageira tomou o marketing digital como uma tempestade, tornando dessa forma a nova profissão uma grande aliada!

Pensando nisso, nós, do blog, listamos sete coisas que este profissional pode fazer por você:

7 coisas que um digital influencer profissional pode fazer para sua empresa

1| Conexão com uma audiência engajada

Os influenciadores digitais têm um poder de persuasão tão grande e uma audiência que os seguem tanto que é possível ditar tendências, formar conceitos e formular opiniões junto aos seus seguidores. Por esse público gostar tanto do influenciador, é bem provável que tudo que ele fala ou recomenda seja acatado.

2| Humaniza sua marca

O influenciador tem o papel de humanizar o seu serviço e produto, ao dar o rosto e a voz para determinada campanha publicitária.

3| Sua marca se tornará mais conhecida

O marketing de influência expande seu alcance e posicionamento no mercado. Os usuários de mídia social podem aprender mais sobre sua marca, sua história e os produtos ou serviços que você oferece. As contribuições que os influenciadores fazem para aumentar o reconhecimento da sua marca é um dos benefícios mais importantes do marketing de mídia social.

4| Aumenta duas vendas

Compartilhamentos e comentários podem aumentar a visibilidade da sua marca e até gerar mais envolvimento. No entanto, muitos consumidores ainda ficam relutantes em fazer uma compra de uma marca desconhecida ou em inicialização. A exposição aumentada não fará muito por sua empresa se as pessoas não comprarem de você.

5| Você será mais bem visto por um público segmentado

Quanto mais segmentado for seu público, maiores são as chances de conversão, porque provavelmente aquelas pessoa já demonstraram algum interesse no que o influenciador indicou.

6| Diversificação nos canais de comunicação

Para alcançar um número cada vez maior de clientes é fundamental usar diversos canais de comunicação. E nesse aspecto, os influenciadores digitais se destacam, já que é muito raro que eles utilizem apenas uma plataforma.

7| Aumento na produção de conteúdo

Essa parceria trará conteúdos novos e diferenciados em relação à sua produção, já que apesar de você ser o responsável pelo briefing das peças publicitárias, o influenciador pode ter liberdade para criar o conteúdo da forma como ele acredita que chamará mais a atenção de seu público. Essas postagens irão também ajudar no reforço da sua marca, pois serão realizadas por uma outra pessoa e o conteúdo atingirá outra parcela de usuários.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

 Foto: Pexels/Banco de Imagens