7 coisas que você precisa saber sobre Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora da Conceição de Aparecida é a padroeira do Brasil e seu santuário na cidade de Aparecida – SP, é o quarto santuário Mariano mais visitado do mundo.

1-Rio Paraíba do Sul

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba do Sul, na cidade de Aparecida, interior de São Paulo, e desde então se tornou a padroeira do Brasil.

2-Passeio turístico onde imagem de Aparecida foi achada

Todos os anos cerca de 100 mil turistas passam pelo local e fazem o trajeto que os pescadores fizeram quando a imagem foi encontrada no Rio Paraíba do Sul. O passeio tem a narração que conta os detalhes dessa historia de fé.

3-Onde está imagem da padroeira do Brasil?

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, mais conhecida como Nossa Senhora Aparecida, tem a sua imagem guardada na Catedral Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.

4-Manto da Nossa Senhora Aparecida

A imagem da padroeira Nossa Senhora da Conceição Aparecida é conhecida por seu mando azul e sua coroa de ouro presentes da princesa Isabel para a santa, em 1884.

5-Imagem quebrada

Quando foi encontrada no rio, pelos pescadores, a imagem estava quebrada. Em 1978, estátua também se quebrou após tentativa de roubo e foi quebrada em vários pedaços depois de cair no chão. Depois disso a imagem foi para o museu de arte de São Paulo para ser restaurada.

6- Abundância

Depois de resgatar a imagem de Nossa Senhora Aparecida do rio os pescadores conseguiram lotar três canoas com peixes. A história de fé se espalhou pelo Brasil e pelo mundo.

7-Feriado nacional

Desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a basílica, é celebrado o dia de Nossa Senhora Aparecida em 12 de outubro. No mesmo ano foi instituída uma lei que reconhece oficialmente Nossa Senhora Aparecida como padroeira do Brasil e decretou a data como feriado nacional.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos