7 coisas sobre a apresentadora do Inside SBT | Rafaela Dornas

1-Paixão pelo jornalismo

Descobriu a paixão pelo jornalismo, quando tinha 16 anos e fez um teste para um programa de TV da época. Depois de passar e gravar a primeira matéria, percebeu que era o que era isso que queria para o seu futuro! 

2-Programa Inside

O programa surgiu em 2007, depois que Rafaela Dornas começou a trabalhar exclusivamente para o público jovem. Rafaela idealizou o Inside com o objetivo de contemplar toda a família em um programa com conteúdo diversificado, dinâmico e com enfoque em Brasília

3-Esportes

Rafaela adora esportes e atividades físicas no geral! Durante a infância Rafaela Dornas praticou ginástica olímpica por muitos anos e também foi do time de futebol do Mackenzie, onde estudou no ensino médio. A apresentadora torce para o Fluminense!  

4-Cantinho no quadradinho

A empresária nasceu em Brasília e trabalha fazendo divulgação de diversas atrações da cidade. Mas o cantinho preferido de Rafaela Dornas em Brasília é o Jardim Botânico, um local de paz e sossego.


5- Trajetória profissional

Formada em Jornalismo pelo UniCEUB, Rafaela Dornas conta que quando ingressou no curso, aos 17 anos, já trabalhava na área. “Sempre prezei muito pela prática, para uma formação completa”. A apresentadora do Inside, no SBT, passou pela Jovem Pan, TV Nacional, Rede Record. O programa Inside está no ar há quase 17 anos no SBT com Rafaela Dornas e é exibido aos sábados e produzido pela produtora audiovisual da apresentadora. 

6-Paixão por animais

Em uma entrevista em 2019, ao YouTuber Eldo Gomes Rafaela revelou que queria ser veterinária. Mas decidiu fazer jornalismo. Rafaela conta que ama os animais e que o seu pai mora numa fazenda, por esses dois motivos pensou em ser veterinária na juventude. Rafaela Dornas conta que tem dois cachorros, o Fubá e a Fritas! 

7-Amor pela família

Em entrevista Rafaela Dornas declarou que adora estar com a família e fazer programas simples, com o marido, que adora cozinhar, e preparar receitas deliciosas, além de acompanhar o desenvolvimento e participar das brincadeiras junto com as duas filhas! 

Texto | @kesiapaos | Késia Paos