7 coisas sobre a eterna cantora internacional Whitney Houston

Com uma voz inigualável, Whitney Houston é considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos e conquistou diversas gerações.

1-Nome

Whitney Elizabeth Houston foi uma premiada cantora, compositora, atriz, produtora, supermodelo e empresária norte-americana. 

2-Sucesso

Whitney também foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 310 milhões de discos em todo o mundo.

3-Cinema

O primeiro papel de Houston no cinema foi no filme O Guarda Costas (1992), no qual fez um enorme sucesso como protagonista. A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de Álbum do Ano. Seu primeiro single, I Will Always Love You se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música.

4-Arte

Em suas canções Whitney Houston fala sobre espiritualidade, poder feminino, força, superação e principalmente amor. O seu estilo está enraizado no R&B, gospel, soul e pop, complementado por elementos eletrônicos como teclados e sintetizadores

5-Voz

Apelidada de The Voice, Whitney Houston era considerada uma das mais belas e potentes vozes da história da música mundial. 

6-Influenciadora dos artistas pops

Até hoje o talento vocal da cantora Whitney Houston têm um impacto significante na música popular e influencia novos cantores em todo o mundo.

7-Família no negócio da música

Whitney Houston sempre quis manter sua família nos negócios. No parte dos familiares da cantora trabalhavam na sua carreira.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos