7 coisas sobre a história da cidade de Rio Quente em Goiás

1-Descoberta

As fontes de águas termais do município de Rio Quente foram descobertas por Bartolomeu Bueno da Silva (Filho), em 1722 e recebeu o nome de Caldas Velhas.

2-Era Distrito de Caldas Novas

O Município de Rio Quente, que antes era distrito de Caldas Novas, está em posição geográfica privilegiada, próximo de Goiânia, Brasília

3-Emancipação

A cidade de Rio Quente foi emancipada em 1988 depois de um longa briga política para poder se desmembrar de Caldas Novas e após votação popular, através de um plebiscito deixou de ser povoado Caldasnovense e se tornou a cidade de Rio Quente emancipada.

4-Turismo forte

A fonte de recursos do Rio Quente é quase que completamente oriunda do turismo na região e do complexo turístico Pousada do Rio Quente Resorts, conhecida nacionalmente.

5-Habitantes

Sua população foi estimada em 4.493habitantes, segundo informações oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2019.

6-Posada do Rio Quente

A Pousada do Rio Quente foi pioneira na região das águas termais de Goiás e tinha apenas 20 quartos e pequenas piscinas. O que atualmente se transformou no complexo Rio Quente Resorts.

7-Busca por ouro

Em busca de ouro os pioneiros encontravam as águas e logo se deslumbravam pela paisagem e conforto do Rio Quente.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s