A LGPD trata sobre a proteção de dados (o nosso novo ouro). E é claro que um assunto tão relevante para nossa atualidade, não poderia ficar de fora da Campus Party Brasília, para nos trazer informações de suma importância nos dias atuais.
O Advogado Leonardo Fabrício de Resende é Co-Founder e CEO do escritório jurídico LFRESENDE ADVOGADOS TECH, Advogado empresarial, Trabalhista, Sindical, Direito Digital e Negócios Disruptivos. Especialista em Negócios Disruptivos e Direito Digital, Implementação de LGPD esteve palestrante em todas as 3 Campus Party Brasília! Confira a seguir sete coisas para esperar de sua palestra na quarta edição da Campus Party Brasília:
7 coisas sobre a palestra de LGPD na Campus Party Brasília
1| Sobre a LGPD
Promulgação e vigência, aplicabilidade, objetivo e alteração na Constituição Federal como direito fundamental.
2| Proteção de Dados
Porque a proteção de dados passou a ter importância e visibilidade para as empresas.
3| Direito dos Titulares
Direito dos titulares, importância do entendimento e da consciência dos direitos como própria segurança e agregação de valor.
4| Sanções
Quem é responsável pela fiscalização, quais as penalidades no âmbito público e privado.
5| Valor reputacional
A importância da reputação, como elevar e agregar valor, no que este valor está atrelado, o que é necessário fazer ancorado na LGPD.
6| Necessidade de Adequação
Porque é necessário e importante se adequar. O que é avaliado? Que objetivos devem ser desenvolvidos? Por onde começar? Como mostrar a boa-fé da adequação.
7| Ferramenta de adequação
Porque usar uma ferramenta para adequação? Quais as vantagens? O que a ferramenta proposta oferece para otimização de tempo para as organizações? Quais os pontos importantes de uma adequação que estão vinculados à ferramenta proposta.
Contato e sugestões:
📧 | comercialeldogomes@gmail.com
C(61) 98402-8811 (61)3342-5555 – advleojus@gmail.com // ceo@dpomax.com.br
*Verifique a programação/abertura do local direto na rede social do ambiente.
** Foto: Divulgação Campus Party Brasília
*** Texto redigido por: @gabilacrda