7 coisas sobre a profissão de geógrafo

Esse profisional que estuda a geografia nos aspectos que já conhecemos como relevo, clima e vegetação são responsáveis por análises de populações e os relacionamentos dessas populações com a natureza. Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse profissional continue a leitura.

1- Matématica como ferramenta

Para ser um geógrafo é preciso estudar matemática. Isso mesmo que você está lendo. A matemática é uma ferramenta imprescindível dentro do ramo de estudo para fazer análises quantitativas dos diversos aspectos dentro da geografia.

2-Mapeamento geográfico

Todo o trabalho do Google Maps foi feito por um geógrafo. Mapear as cidades é um trabalho para o geógrafo.

3-O que o geógrafo tem em comum com o MC Donalds?

Para escolher um local para fixar uma lanchonete do MC Donalds a franquia contrata uma empresa de geomarketing onde o geógrafo vai fazer um estudo de dados da região para escolher o melhor local.

4-Geógrafo no CREA

O geógrafo tem a sua licença de trabalho expedida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia CREA.

5-Sustentabilidade planetária

A formação do geógrafo é uma combinação entre a área humana e física que permite fazer uma ligação entre os dois para contribuir para a sustentabilidade planetária.

6-Softwares no geoprocessamento

Para auxiliar o geógrafo no trabalho cotidiano os profissionais tem acesso as tecnologias de ponta, essencial para fazer análises informatizadas.

7-Geógrafos famosos

Milton Santos é um dos geógrafos mais famosos. O brasileiro é considerado por muitos como um dos maiores do mundo. O esportista Michael Jordan e o príncipe William, membro da família real britânica também são formados em geografia.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos