7 coisas sobre Ana Maria Braga apresentadora do Programa Mais Você na TV Globo

A apresentadora de TV Ana Maria Braga Maffeis nasceu em 1 de abril. Ana Maria completou 71 anos de idade em 2020. Atualmente Ana Maria é apresentadora do programa “Mais Você” que está no ar pela TV Globo há 20 anos.

 1-Louro José

O divertido papagaio que fazia parte do programa foi idealizado por Ana Maria, inspirado em um papagaio de estimação que a apresentadora tem em casa. Quem fazia o personagem do Louro José era o ator Tom Veiga.

2-Aplicativo de relacionamento

A apresentadora Ana Maria Braga já revelou em entrevista ao Programa Conversa com Bial que por algum tempo manteve uma conta falsa em um aplicativo de relacionamento.

3-Passar debaixo da mesa

Ana Maria revelou durante o programa Lady Night, apresentado por Tatá Werneck, que em sua antiga emissora, a cozinha não existia. “Era uma tábua, a geladeira era pintada na parede, não tinha móvel, como não tinha pia. Precisava colocar embaixo da tábua um balde com água para de vez em quando lavar a mão” revelou Ana Maria

4-Bióloga

Ana Maria Braga é formada em biologia e fez especialização em zoologia. A apresentadora criava vários animais: “Eu criava cobra, sapo, rato”, afirmou em entrevista.

5-Bordões famosos


“Solta dos Cachorros”, “Acorda Menina” e o famoso “Huummm” são bordões muito conhecidos pelos brasileiros que acompanham a apresentadora todas as manhãs no Programa Mais VC. 

6-Freira

A jornalista e apresentadora Ana Maria passou boa parte da infância e adolescência estudando em colégio de freiras. Ana revelou que chegou a ser expulsa algumas vezes por mal comportamento.

7-Sangue italiano

Ana Maria Braga tem descendência italiana. O pai da Loira é o italiano Natale Giuseppe Maffeis e a mãe a brasileira Lourdes Braga.

Texto | @kesiapaos |Késia Paos