7 coisas sobre Coldplay, que estará no Rock in Rio 2021

A banda britânica Coldplay carrega uma legião de fãs espalhados pelo mundo inteiro. O grupo também estará presente no Rock in Rio e pensando nisso separamos sete curiosidades sobre eles. Bora conferir?

1| Records

O nome da banda veio do livro Child’s Reflections, Cold Play. A banda britânica vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro e ganhou 7 Grammy Awards e 4 EMAS.

2| Estúdio

A Bakery, estúdio do Coldplay localizado no número 4 da Fleet Road em Londres, tem esse nome por conta da antiga função do prédio. A banda comprou o prédio que estava abandonado em meados de 2006 e o local virou um ponto de encontro da banda com os fãs.

3| The Scientist

Para o vídeo de “The Scientist” (onde o fim é o começo e o começo é o fim) Chris teve que aprender a letra da música ao contrário pelo fato do clipe ter sido gravado de trás pra frente, sendo invertido apenas na hora da edição.

4| Família do vocalista

O vocalista Chris Martin é casado com a atriz Gwyneth Paltrow, e eles têm uma filha chamada Apple.

5| Vocalista

Chris Martin, o vocalista da banda, foi eleito o vegetariano mais sexy do mundo em uma pesquisa realizada pelo Peta, grupo de defesa dos direitos dos animais.

6| Banda democrática

A banda funciona de uma forma democrática. Nenhum integrante ganha mais que os outros (a não ser por trabalhos que não envolvam os outros). Todos os lucros são divididos entre eles em partes igualitárias.

7| Campanhas Publicitárias

A banda não gosta de ceder suas músicas para campanhas publicitárias. Eles têm recusado ofertas da Coca-Cola e GAP. Apenas os serviços de streaming musical (como iTunes e Spotify) usam canções da banda em comerciais, que são comercializadas apenas para mostrar que a canção está no serviço.

Foto: reprodução via @Coldplay

Texto redigido por: @Gabbileao