O jornalista e apresentador, Todi Moreno, é novamente candidato a deputado distrital, agora pelo Republicanos, figura conhecida na cidade por seus projetos audiovisuais e ações na TV local de Brasília.

7 coisas sobre o apresentador e jornalista, Todi Moreno

1| Quem e o Todi?

Brasiliense, casado, pai, radialista,  gestor público, enfrenta a pedofilia, defensor dos cidadãos mais vulneráveis, autor de 16 projetos de políticas publicas, foi Secretário da Juventude, coordenador dos Conselhos Tutelares do DF, Presidente da Junta Militar de Brasília, Subsecretário de Justiça, Ex Diretor Procon-DF e Subsecretário de Esportes do DF. Idealizador do movimento “Quem Ama Cuida”

2| Trajetória profissional

Em 1998, entrou para rádio Atividade FM, em 2002 se tornou apresentador da Tv Record Brasília, apresentando o “Programa Acesso Livre com Todi Moreno”. Passou pela Tv Band Brasília de 2006 a 2009; Tv Brasília 2010 a 2013; Com o Programa “O Conciliador” na defesa do consumidor em 2018.
Em 2007 se formou em Jornalismo e comunicação social, no Centro Universitário ICESPE em Brasília (DF).

3| Na política

Em 2009 e 2010 , se tornou Secretário da Juventude do DF, executando diversos projetos de politicas públicas, entre eles; Papo Legal (combate as drogas), Formatura Social para estudantes de baixa renda, e o projeto Jovem Cidadão, voltado para o primeiro emprego para Jovens dispensados do serviço militar.

4| Gestor público

Se candidatou a Dep. Federal (PHS 23) nas eleições de 2010, ficando na primeira suplência. Em 2011 a 2013, se tornou Subsecretário de Justiça, direitos humanos e cidadania do DF, foi um dos idealizadores dos projetos: Alma Gêmea, (casamentos comunitários), Brasília sem Pedofilia, Jovem Cidadão, entre outros, e ainda criou junto ao Ministério da Justiça; 

5| No Procon

Em abril de 2013, assumiu a presidência do Procon-DF, com a missão de enfrentar os tubarões da relação de consumo. Comandou diversas operações na relação de consumo que feriram o Código de defesa do consumidor. 

6| História na política

Em 2014, lançou oficialmente sua candidatura a Deputado Distrital (PEN 51), alcançando mais uma vez uma suplência. Em 2016, foi Subsecretário do Esporte do DF, em 2018, não teve sua candidatura registrada por falha no sistema do partido, (PTB-DF 14). Atualmente é pré-candidato a Deputado Distrital filiado no partido Republicanos 10.

7| Candidatura

“Quem me conhece, sabe da minha entrega 100% nos projetos que beneficiam até hoje, milhares de pessoas. Nunca tive uma oportunidade de representar nossa cidade, como o seu Deputado Distrital, como brasiliense, nascido e criado no DF. Quero retribuir por tudo que conquistei e vivi nesse quadradinho central. Sou filho de Brasilia, pai de três filhos Brasilienses e uma familia abençoada.”, declarou em suas redes sociais.

Reportagem especial via time @EldoGomes

Foto: Reprodução | Texto: Redação