7 coisas sobre o canal Canalha do Júlio Cocielo no YouTube

Com quase 20 milhões de inscritos no canal do Canalha no YouTube, o paulista Julio Cocielo está nos times dos grandes canais do YouTube no Brasil. 

1-Definição

O cotidiano visto da forma mais canalha possível. É assim que o canal é definido. Para Júlio a fórmula do sucesso do canal é falar o que a maioria das pessoas não tem coragem de expor.

2-Combustível para criação do canal

Julio Cocielo explica que ficou muito triste com a morte de seu cachorrinho e decidiu criar o canal como uma forma de se distrair.

3-Inspiração e superação

Após a morte de seu pai e de seu cachorro de estimação Julio buscou o humor como forma de superar suas perdas. Para se fortalecer o jovem se inspirou no humorista Eduardo Sterblitch.

4-Humor caseiro

De forma despretensiosa e com uma produção caseira o canal do Canalha começou a conquistar o público e fazer sucesso na web.

5-Publicidade negativa

Durante a Copa do Mundo FIFA de 2018, Cocielo comentou em seu Twitter que o jogador da Seleção Francesa Mbappé “conseguiria fazer vários arrastões na praia”. Vários internautas que o acusaram de racismo e o dono do canal do Canalha perdeu vários patrocínios.

6-Copa dos Youtubers

Julio Cocielo representando o canal do Canalha participou da segunda edição da Copa dos Youtubers, um evento beneficente cuja renda é revertida para uma instituição de caridade.

7-Vídeos mais assistidos de 2019

O vídeo As Confusas Gírias Regionais do Canal Canalha foi o quinto vídeo mais assistido no YouTube no ano de 2019.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos