A história de Gabriel Magno é marcada pela luta política em defesa da educação, dos direitos humanos, estudantis, trabalhistas, culturais, dos pequenos agricultores e pela criação e fortalecimento de políticas públicas educacionais, de saúde e de assistência social para a melhoria da qualidade de vida para todos e todas.

Confira, a seguir, sete curiosidades sobre o deputado que acaba de ser eleito:

7 coisas sobre o candidato eleito do PT/DF, Gabriel Magno

1| Liderança

Mineiro radicado em Brasília desde 1994, possui uma conhecida trajetória de liderança no Diretório Central Estudantil da UnB (DCE), no Partido dos Trabalhadores (PT) e no Sindicato dos Professores do Distrito Federal (SINPRO/DF).

2| Professor

Servidor público da Secretaria de Educação do DF, é professor de Física, em São Sebastião, dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e foi chefe de gabinete da Deputada Distrital Arlete Sampaio.

3| Inclusão

Nessa trajetória, Gabriel Magno sempre defendeu uma cidade inclusiva para todos e todas, por meio de pautas firmadas nas lutas emancipatórias e libertárias, com sensibilidade e compromisso com os direitos sociais.

4| Pautas

Entre as propostas que pretende defender, Gabriel quer lutar pela valorização dos trabalhadores da Educação e ampliar a participação da comunidade nas atividades promovidas pelas escolas.

5| Transporte público

Gabriel propõe também melhorias para o transporte público como a ampliação do horário de funcionamento do metrô e impedir a implantação de projetos de expansão urbana desordenada que prejudiquem o meio ambiente.

6| Objetivo

Seu objetivo é atuar na luta pelo reestabelecimento da democracia e pelos direitos à moradia, transporte, educação, saúde, meio ambiente, cultura, trabalho e alimentação. E principalmente devolver dignidade e qualidade de vida às pessoas.

7| Luta pelos direitos

Além de buscar garantir um ensino público de qualidade, ele tem o compromisso de lutar por uma cidade inclusiva, com sensibilidade e compromisso com os direitos sociais, feministas, da comunidade LGBTQIA+, das pessoas negras, das comunidades tradicionais e toda a diversidade da classe trabalhadora.

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações do site oficial de Gabriel Magno
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto:
@RicardoStuckert