Hoje, dia 17 de Outubro, é comemorado o dia do profissional da propaganda.

Você já imaginou como seria a vida sem propaganda? Provavelmente seria bem mais chata, menos divertida e criativa, sem contar que o progresso seria muito mais lento.

Confira sete coisas sobre a data que homenageia esses profissionais sensíveis e criativos:

7 coisas sobre o dia do Dia do Profissional da Propaganda

1| Atuação desses profissionais

Os propagandistas, nome dado aos profissionais de propaganda, atuam praticamente em todos os meios de comunicação. Seja na TV, rádio, jornais, revistas, internet, eles estão presentes por meio das propagandas e publicidades atuando de forma efetiva.

2| Objetivo da data

O objetivo da data é lembrar a importância do trabalho dos publicitários, responsáveis por criar campanhas que promovem ideias, empresas, produtos, serviços, pessoas, lugares e causas humanitárias. Quem nunca se emocionou com uma propaganda? Sem falar nos inúmeros cases de produtos que fizeram história no mercado graças a campanhas brilhantes.

3| As responsabilidades do profissional

O propagandista está envolvido em todo o processo da criação publicitária, que vai desde a pesquisa do público-alvo da campanha até a sua produção e veiculação nos canais de comunicação.  Em alguns momentos, também é responsável por apresentar as métricas e os resultados das campanhas. 

4| Multitarefas

O propagandista é um profissional que cria campanhas e ações de propaganda e publicitárias, mas, além disso, muitos são responsáveis por desenhar logotipos, desenvolver e manter a imagem de uma marca e elaborar estratégias de vendas, entre tantas outras atividades.

5| Crucial para a economia

O papel da propaganda é crucial para o desenvolvimento da economia, pois movimenta o mercado e a concorrência, que busca sempre construir o melhor produto para os seus públicos-alvo.

6| São intérpretes

Os profissionais de publicidade são intérpretes… Mas diferentemente dos intérpretes de línguas estrangeiras, o pessoal da propaganda deve aprender constantemente novas linguagens. Eles devem entender a linguagem de cada novo produto, e falar a língua de cada novo público.

7| Mestres da persuasão

Um especialista em Propaganda deve ter em mente que suas peças publicitárias têm que convencer o espectador a adquirir o produto ou o serviço em questão. Dessa forma, o profissional deve contar com técnica e linguagem persuasiva para a produção de suas campanhas. 

Acompanhe a gente no Instagram | 📸 @EldoGomes

Com informações da Wikipedia, apuração nas redes sociais /e via Google Meu Local.
[1] Verifique outros detalhes direto nas redes sociais
[2] Foto: Pexels/Banco de Imagens
[3] A ordem das listas é aleatória e não há nenhuma classificação.