7 coisas sobre o evento Rota 156 no Guará DF

Por @EldoGomes

Dia 15 de maio a avenida central do Guará II será bloqueada para carros e será transformada em área de lazer. Bandas da cidade serão escolhidas por seletiva pelo Instagram

7 fatos sobre

1| Onde?

 O Coletivo 156 reúne-se, desta vez, para a realização de uma edição especial do Rota 156: Guará na Rua! Um trecho da Avenida Central do Guará II, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Ed. Consei

2| Objetivo…

Além de promover a integração, entre vizinhos que muitas vezes não se conhecem, e o reencontro de pessoas que há muito tempo não se viam, o Rota 156 é uma forma de poluir menos, interrompendo o tráfego de veículos por um dia.O Rota 156 estimula a sensação de pertencimento e valorização dos patrimônios materiais e imateriais da cidade. A programação se estende por todo o dia, estimulando também o consumo em restaurantes, bares e lanchonetes da região. 

3| Sobre

O nome do coletivo e do evento é uma alusão à linha de ônibus que faz o percurso entre o Guará e a W3 Sul, por muitos anos a ligação da população guaraense a atrações culturais e esportivas, concentradas no Plano Piloto. Com novo significado, o Rota 156 é que traz agora vida social aos moradores do Guará. 

4| Histórico

Foram seis edições realizadas em 2015, com participação de até 12 mil pessoas em cada, sempre no último domingo do mês. Com apoio de empresários locais e produtores da cidade, a rua era enfim tomada por atrações musicais, oficinas, espaços de brincadeiras e, principalmente, estava livre para a população. Desde as primeiras conversas e reuniões para a criação do evento, a preocupação mais presente entre os integrantes do time do Coletivo 156 era a realização de um evento que fosse, acima de tudo, plural, com especial atenção ao público infantil.

5| O que vai rolar?

Dedicado a programação infantil com contação de histórias, leitura de livros infantis, pinturas de rosto, brinquedoteca e palhaços. São apresentações que começam nesse espaço e que seguem interagindo com o público permeando a palhaçaria por todo o evento. 

6| Programação

9h às 11h – Pintura de rosto 

9h às 17h – Brinquedoteca 

9h – Contação de histórias com Nyedja Gennari 

14h – Oficina de instrumentos musicais com recicláveis com Rogério Pereira 

14h – Contação de histórias com Queila Branco 

15h – Palhaçaria com o Circo Artetude 

7| Vai rolar feirinha

Idealizada para estimular o escambo, ou seja, a troca de objetos entre os expositores e o público, incentivado a levar objetos que estejam parados em casa e sem uso, mas que podem ser úteis para outras pessoas. A feira será dividida em dois espaços: um dedicado à troca de objetos relacionados a música e audiovisual como, discos de vinil, Cds, Dvds e fitas e outro dedicado a troca de artigos em geral.

Contato e sugestões:
📧 | comercialeldogomes@gmail.com

Conteúdo em parceria com o Jornal do Guará
** Texto Vanessa Castro
*** Foto: Zeca Ribeiro 

Foto: Zeca Ribeiro 

@EldoGomes

▶️ Jornalista | Podcaster | You7tuber | Acompanhe no Instagram @EldoGomes | comercial@eldogomes.com.br