7 coisas sobre o jornalista Fernando Lackman

Fernando Lackman é jornalista especializado em Moda e Cultura, colunista, editor da Lackman Fashion Magazine e do site LACKMAN.com.br. Atende como consultor, produtor de moda, stylist e diretor de desfiles, professor de História da Moda Brasileira, Cultura de Moda, Processos Criativos e Comunicação de Moda. Tem em seu currículo assinatura de direção criativa e produção de eventos como JK Street Fashion, Destaque Moda Senac, PicniK Fashion Show, Desfile Beleza Negra, Summer Collections, Moda Connect, Fashion For All e foi diretor criativo do extinto Capital Fashion Week.

1-Carreira

Sua primeira formação foi em Artes Cênicas. o jornalismo veio em seguida a partir de um convite do jornalista Lívio di Araujo para integrar a equipe da extinta Tribuna do Brasil. La criou o TB Fashion, um caderno especializado em moda e comportamento de consumo.

2-Atualmente

Hoje continua se dedicando ao jornalismo, mas produz eventos de moda para o mercado brasiliense.

3-Moda

Acredita que desfile ainda é a mais forte ferramenta de marketing para marcas de moda e estilistas.

4-Especialização

Em 2020 complementou sua formação com cursos na Universidade de São Paulo (USP) e na escola Dossier Arts and Fashion (SP).

5-Closet

É sempre visto vestido com roupas pretas. Diz que não há nenhuma peça de roupa colorida em seu closet.

6-Colecionador

Fernando Lackman é colecionador de livros de moda e design.

7-Planos para o próximo ano

Em 2021 pretende movimentar o mercado de moda com eventos virtuais e dar continuidade aos eventos segmentados com a primeira semana de moda masculina e outros focados na descoberta de novos talentos e inclusão de pessoas no setor.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos