7 coisas sobre o presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente

Rafael Cavalcante Prudente está no grupo dos deputados mais atuantes, sen­do o autor de 38 leis, 210 projetos, entre projetos de lei, de resolução, decretos legislativos, emendas à lei orgânica e também de lei complementar. 

1-  Empreendedor

Nascido em Brasília, Rafael Cavalcanti Prudente, é filho de pai goiano e mãe pernambucana. O empresário cresceu em Brasília e ama a Capital Federal não só pela sua beleza arquitetônica e paisagística, mas pelo povo guerreiro e trabalhador que diariamente zela e honra o nome da cidade. O empresário é casado com Pollyanna Vaz Prudente. 

2-Segundo mandato

O deputado distrital Rafael Prudente está em seu segundo mandato Rafael Prudente (MDB).  O brasilien­se foi eleito deputado distrital pela primeira vez, em 2014, aos 29 anos. Em 2018, foi eleito deputado distrital pela se­gunda vez.

3-Distrital mais jovem a assumir presidência da CLDF

É o dis­trital mais jovem a assumir a presidência da Câmara Legislativa, desde a fundação em 1991. Recebeu apoio de 17 dos 24 deputados para assumir a presidencia da CLDF.

4- Perfil conciliador

Deputados que conviveram com Rafael Prudente nos últimos quatro anos o chamam de apaziguador e de diálogo. O deputado tem conseguido comandar a Casa com tranquilidade no biênio 2019-2020.

5-Infância em Goiás

Rafael Prudente é brasiliense mas chegou a morar no interior de Goiás porque seu pai, o ex-deputado Leonardo Prudente, era geólogo e conseguiu um emprego no local.

6-Pré-escola em uma instituição pública

Durana a infância Rafael fez pré-escola em uma instituição pública de ensino período que foi dos 3 aos 6 anos de idade, quando morou em Uruaçu (GO) com a família.

7-Formado em administração

O presidente da CLDF é formado em administração pelo Iesb. Aos 22 anos fundou a empresa Multi Segurança Eletrônica, mas deixou a sociedade para assumir o mandato de parlamentar.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos