7 coisas sobre o significado do natal

E a época mais mágica do ano chegou! Para adentrar ainda mais o clima, listamos sete coisas sobre o significado das tradições e curiosidades sobre o natal. Bora conferir?

1| Troca de presentes

A tradição de trocas de presentes nasceu na Roma Antiga durante as festividades em homenagem a Saturno, deus da agricultura. Nessa época, as famílias se reuniam em jantares e trocavam presentes.

2| Árvore de natal

Acredita-se que a primeira árvore de Natal surgiu na cidade alemã de Bremen durante o século XVI, quando uma árvore foi decorada com maçãs, nozes, tâmaras e flores de papel. Existem relatos também que no município de Riga, na Letônia, por volta de 1510, também tenha sido montada a primeira árvore de Natal do mundo.

3| Velas

As velas são utilizadas para enfeitar a mesa da ceia, trazendo luminosidade que renova nossas vidas, como sendo a própria luz de Jesus.

4| Peru

O peru, ave criada pelos índios do México, foi servido pela primeira vez, como prato principal, em uma ceia no dia de Ação de Graças, no estado americano de Massachusetts, no ano de 1621.

5| Hinduísmo

Os hinduístas reconhecem Cristo como a encarnação de Vishnu, uma das principais entidades divinas da religião. Eles celebram o dia 25 de dezembro como a Festa das Luzes, pois, acreditam que o nascimento da luz venceu a escuridão.

6| Cores

Verde, vermelho e dourado são as cores mais utilizadas no Natal. Para a tradição católica, o conjunto remete aos presentes dos Reis Magos: ouro (dourado), incenso (vermelho) e mirra (verde).

7| Estrela

As estrelas possuem um brilho natural e com elas ganhamos proteção de Deus. Trazem felicidade e a maior delas, colocada na parte mais alta da árvore, representa o próprio menino Jesus.

Foto: Reprodução via Pexels

Testo regido por: @Gabbileao