Sendo um dos personagens mais célebres da cultura pop, o Superman é um dos super heróis que mais inspiram pessoas em todo o mundo até hoje e um dos grandes motivos para isso é a sua história, repleta de coisas inspiradoras, que te fazem refletir. Nós listamos sete coisas interessantíssimas sobre ele, para você amar ainda mais o homem de aço. Vem com a gente conferir?!

01| American Way of Life

O personagem surgiu nos Estados Unidos, na queda da bolsa de 1929, quando a população estava se sentindo sem esperança. Com isso, o Superman surgiu como forma de recuperar o espirito do American Way of Life, com o objetivo de motivar os Estadunidenses a recuperarem essa visão de que o país era forte e poderoso.

02| O poder da linguagem corporal

Muitas pessoas acham que a forma de disfarce do homem de aço é fraca, pois “não passa de um cabelo arrumado e óculos”, mas na verdade isso diz muito sobre o impacto da linguagem corporal. Ninguém deduz que o  Clark Kent é o super homem, pelo seu jeito tímido e meigo. Além disso as roupas largas disfarçam sua forma física. A forma do personagem agir quando está como Superman é totalmente diferente, pois ele não apenas é poderoso, como é seguro de si.

03| HQ Milionária

Na época em que foi lançada, a primeira edição da HQ do Superman custava apenas 10 centavos de dólares nos Estados Unidos. O preço do histórico quadrinho, valorizou demais com o passar dos anos. Para você ter uma ideia, só em 2014, uma de suas cópias chegou a ser vendida do eBay por pouco mais de US$ 3.2 milhões.

04| Casamento

Em 1996, a DC promoveu o casamento de Clark e Lois na revista especial Superman: The Wedding. Album que contava com cinco roteiristas e trinta desenhistas diferentes. O mais legal é que o pastor da cerimônia era o próprio Jerry Siegel, um dos criadores do Superman!

05| O Último Kripitoniano

Nas histórias pré-crise começaram a aparecer dezenas de personagens originários do planeta como o Superboy, Supergirl, General Zod, o povo da cidade de Kandor, e Byrne estabeleceu que o único Kryptoniano vivo no novo universo DC pós-Crise era o Superman.

06| O “S” não significa Super

O “S” encontrado no símbolo do Superman não é apenas a inicial do seu nome de herói. Isto foi tratado no filme de 1978 com Christopher Reeve. O “S” é um símbolo Kryptoniano e significa Esperança.

07| A evolução dos super poderes

Na época em que o super herói foi lançado, como a ideia era mostrar o poder Norte Americano, seus super poderes tinham que ser “mais realistas”. Apesar de não ser ferido por balas, ele ainda conseguia se machucar com explosões de granadas. Além disso, Kal-El não voava, mas dava saltos gigantescos de até 4.000 metros.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/banco de imagens gratuito.