7 coisas sobre o TEDx Talks no Brasil

Você conhece o formato de palestras TEDx Talks que chegou no Brasil para ficar? A gente listou sete coisas sobre o TEDX Talks que explicam porquê este modelo é tão incrível e tem transformado vidas pelo mundo inteiro. Vem com a gente conferir?!

01| Inspiração

A TEDx Talks surgiu como uma ideia independente, inspirada no TED (tecnologia, entretenimento e design), através de uma ONG criada nos EUA, em 1984. Ela tem o intuito de propagar “ideias que merecem ser compartilhadas”.

02| Propósito

Essa ideia visa apoiar diferentes iniciativas com o propósito de melhorar o mundo. Já foram feitas mais de 5.000 TEDx em todo o mundo.

03| Evento

Os TEDx, geralmente, são programas locais produzidos por entidades independentes, que desejam usar o formato da conferência para propagar ideias e compartilhar experiências. São convidadas pessoas ilustres para falar a um público e tempo limitados.

04| Como se preparar?

É fundamental assistir anteriormente alguns TED Talks, para se familiarizar com essa tendência e suas especificidades. Dessa forma, é possível entender o formato e o porquê de sua eficácia, em um período de tempo restrito.

05| Como saber se minha palestra é boa o suficiente?

Coloque no papel as seguintes perguntas: Essa é uma ideia nova? Ela é interessante? Essa concepção é realista? Se a resposta for sim para todas essas perguntas e se você souber como desenvolver estas respostas em 18 minutos, a resposta é: com certeza!

06| Domínio

Uma das coisas mais importantes para o palestrante é dominar muito bem o assunto que vai abordar, já que as pessoas absorvem conhecimento de quem fala e, provavelmente, tomarão decisões baseadas no que aprenderam.

07| Inspire pessoas

As TEDx Brasil são uma ótima oportunidade para quem tem alguma ideia ou história inspiradora para propagar. Isso poderá mudar muito a vida das pessoas e ajuda-las a se manterem mais motivadas em suas trajetórias.

Texto redigido por @Gabbileao

Foto: reprodução via pexels/ banco de imagens gratuito.