7 comidas típicas de natal que não podem faltar na ceia

O ano de 2020 foi bastante difícil, mas o espírito natalino continua vivo. Muitas famílias devem se reunir celebrar o Natal e desfrutar de uma mesa farta de comidas típicas desta época. Reuni aqui alguns pratos que não podem faltar na sua ceia de Natal.

1-Rabanada

Criada através da necessidade do reaproveitamento do pão (amanhecido), tendo em vista que sempre foi considerado um ingrediente sagrado, até mesmo por representar o corpo de cristo para os católicos.

2-Peru

A tradição de comer peru no Natal surgiu em Massachusetts (EUA), A ave foi servida no Dia de Ação de Graças. Por ser mais barata e engordar facilmente.

3-Pavê

Pavê e “pacumê”? A brincadeira é batida, a gente sabe, né. Mas todo ano tem um engraçadinho que faz a piada. Mas essa delícia não pode faltar na ceia.

4-Salpicão

O salpicão é um tradicional acompanhamento para as ceias de Natal, e, a depender da receita, pode até virar o prato principal.

5-Panetone

O panetone surgiu em Milão, na Itália. Lá, ele era servido em ocasiões especiais, já que fazer o tal pão de frutas dava muito trabalho.

6-Uva passa

Tem gente que ama e outros odeiam. Existem aqueles que defendem o uso dessa fruta tão pequenina. E há quem goste de colocá-la em todos os pratos da ceia. Uma verdadeira tradição de Natal.

7-Bacalhau

Durante as principais festas católicas portuguesas, inclusive o Natal, o jejum implicava em não comer nenhum tipo de carne. Por esse motivo as populações portuguesas começaram a comer bacalhau. A cultura foi introduzida no Brasil pelos nossos colonizadores.

Texto | Késia Paos | @kesiapaos

https://www.youtube.com/watch?v=5miWhuUXvOM&t=49s