7 comidas vermelhas para comer com as crianças

Crianças adoram cores. Nada mais juste que oferecer alimentos coloridos e nutritivos para os pequenos, principalmente porque alimentos vermelhos também enchem os olhos dos adultos.

1- Melancia

Uma das frutas que mais hidratam as crianças. A melancia é formada por cerca de 90% de água. Excelente para comer com as crianças em dias quentes.

2-Morango

Morangos melhoram a capacidade mental e ajudam a combater inflamações.

3-Gelatina

Uma das principais fontes de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões , a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose.

4-Tomate

Poucas pessoas sabem que o tomate é um fruto. Ele é antioxidante e ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis.

5-Caqui

A fruta de época é uma rica fonte das vitaminas A, C, E, B1, B2, B6 e B12, sais minerais como cálcio, ferro e fósforo, magnésio, manganês e zinco, licopeno e betacaroteno, além de possuir fibras. Deliciosa por sinal.

6-Framboesa

framboesa é um fruto vermelho vivo que também pode ficar quase preta quando muito madura. Assim como outras frutas vermelhas é rica em antioxidante excelente para evitar inflamações.

7-Amora

Amora é rica em vitamina C, vitamina K, manganês, fibras e tem benefícios para o cérebro e a saúde bucal. Usada no combate ao envelhecimento precoce.

Texto | @kesiapaos | Késia Paos