7 cuidados ao fazer compras via internet

Com o aumento de pessoas em casa também aumentou o número de vendas pela internet, e proporcionalmente o número de golpes também. Para você não ter problemas com suas compras online confira algumas dicas para não ficar no prejuízo.

1-Confira se a loja realmente existe

Existem lojas físicas e virtuais, mas é fundamental checar se a loja em questão tem avaliações de outros compradores. Pesquise sobre o CNPJ da empresa. Busque informações sobre a loja na internet. Sempre opte por lojas conhecidas. Observe se o siteinforma CNPJ, telefone e endereço da loja.

2-Não faça compras por links

Nunca entre em links para fazer compras pela internet. Essa atitude pode ser muito perigosa e te levar a ter sérios problemas para extornar as suas compras. Você pode correr o risco de ter o cartão de crédito clonado. Não faça compras a partir de e-mails não solicitados.

3-Pesquise sobre a empresa no Reclame aqui

Essa é uma boa forma de se precaver. Busque informações sobre a empresa no site Reclame aqui. Se o site tem muitos comentários negativos evite comprar dessa empresa.

4-Peça indicações para amigos e conhecidos

Se você está ansioso para ter um produto segure o impulso da compra e peça indicações para amigos, familiares e conhecidos, provavelmente eles terão dicas que podem fazer você economizar e fazer uma compra segura.

5-Cuidado com produtos abaixo do preço de mercado

Ofertas muito atrativas são tentadoras, mas você deve parar e refletir se realmente o produto que você quer adquirir vale realmente o que estão pedido. Muito cuidado com essas ofertas pois você pode estar sendo induzido a cair em um golpe.

6-Evite fazer compras no boleto ou transferência bancária

Não faça depósitos em nome de pessoa física. Evite ao máximo pagar em boleto ou transferência bancária pois dessa forma fica muito mais difícil ter o ressarcimento em caso de fraude.

7-Direito ao arrependimento de compra e à devolução do produto

Sempre observe a política de troca, arrependimento ou devolução do produto. Compras pela internet tem o direito de se arrepender da compra no prazo de até 7 dias (corridos) após o recebimento do produto ou da assinatura de contrato.

Texto| @kesiapaos | Késia Paos