Últimas Notícias

7 cuidados que devemos ter com os pets durante o isolamento

A Organização Mundial da Saúde (OMS) está monitorando pesquisas sobre a relação entre animais de estimação e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.Mas até o momento não há evidência significativa de que animais de estimação possam ficar doentes ou transmitir o novo coronavírus (covid-19). Porém, a recomendação é que pessoas infectadas evitem o contato com seus cães e gatos. Segue uma listinha sobre os cuidados com seu melhor amigo.

1-Passear na rua 

Pessoas saudáveis podem realizar passeios de curto período e distância. Evite ao máximo o contato com outros animais e pessoas. Se for passear evite lugares aglomerados.

2-Desinfetar a casa

Limpar bem todas as áreas da casa, principalmente o locais que os animais mais gostam de ficar. Lave bem as patas dos animais quando retornar do passeio.

3-Exercícios em casa

Use e abuse de brinquedos e atividades dentro de casa. Desta forma o seu animal de estimação vai gastar batante energia.

4-Consultas ao veterinário

Se precisar levar seu pet ao veterinário agende o atendimento para ficar o mínimo possível no local. É necessária a presença de apenas um responsável. Essa medida evitar a concentração excessiva de pessoas em um mesmo ambiente na sala de espera

5-Internação

Caso seu pet seja internado não é recomendada visitas ao animal.

6-Alimentação

Por ter uma grande circulação de pessoas nas agropecuárias e Pet Shops o ideal é evitar deslocamentos desnecessários e comprar a ração por delivery.

7- Banho e Tosa

É recomendadp diminuir a frequência de banhos e tosas de seus pets fora de casa. O responsável pelo animal pode realizar a higiene em casa.

Texto|@kesiapaos|Késia Paos